Alguém mais notou uma queda drástica na atividade da comunidade nos fóruns de suporte?

É interessante ver como esse tópico chamou a atenção de tantos usuários antigos do Meta. Suspeito que muitos tinham a mesma curiosidade: eu queria ver se isso se transformaria em uma discussão sobre IA.

E o consenso geral é mais ou menos o esperado: os LLMs estão realmente causando uma grande mudança na forma como o Discourse e os fóruns de suporte operam.

Mas, curiosamente, enquanto rolava por esse tópico, pensei no motivo de eu ainda visitar o Meta. Afinal, eu realmente não preciso de nenhum suporte. Ao rolar para baixo e ver rostos muito familiares, percebi que, nessa fase, visito o Meta por causa de quem está aqui — eu reconheço a todos vocês, tive boas interações com todos no passado e apostaria uma boa quantia em dinheiro que vocês são realmente pessoas reais.

E, se essa é a minha principal razão para voltar, talvez esse seja um dos pilares principais nos quais a comunidade pode realmente se apoiar no futuro — a capacidade de se comunicar com pessoas específicas sobre assuntos específicos.

Imagine, por exemplo, que Carl Sagan tivesse uma instância do Discourse onde ele respondia especificamente a perguntas, publicava seus próprios relatórios etc. Claro, primeiro ele teria que voltar à vida, mas deixando isso de lado, é uma ideia interessante para o futuro: fóruns se tornando cada vez mais sobre as pessoas que estão neles, e cada vez menos sobre o problema específico que estão tentando resolver.

No espaço de suporte, isso poderia significar trazer autoridades “celebridades” para participar dos tópicos. Tomando o Meta como exemplo, adoro que Hawk e Sam ainda participem aqui, e Jeff, obviamente, também trouxe uma boa multidão.

7 curtidas