Alguém mais notou uma queda drástica na atividade da comunidade nos fóruns de suporte?

As métricas de engajamento em si não têm muito valor primário, então eu não me preocuparia com elas por enquanto. Se o objetivo da sua comunidade é apoiar seu produto SaaS, quais estatísticas você acompanha para garantir que está atendendo ao objetivo de negócios? E essas estatísticas também estão diminuindo, assim como o engajamento geral?

Tenho curiosidade sobre o que exatamente te preocupa nisso. Talvez as pessoas não precisem postar agora porque sua busca é superpoderosa, então elas estão encontrando o que precisam. Ou por algum outro motivo.

Acho que você precisa voltar aos princípios fundamentais. Que objetivo sua comunidade está atendendo para o negócio? Como você mede o sucesso? Essas métricas específicas estão caindo?

Sim, exatamente isso. Em vez de entrar em pânico com a queda no engajamento, eu focaria em otimizar a saída de dados que as pessoas estão obtendo da IA. E isso significa encontrar maneiras de continuar gerando conteúdo atualizado que você está compartilhando com LLMs.

Alguma ideia do que isso significa na prática?

Obrigado. :slight_smile: Nós participamos porque acreditamos na comunidade. Ninguém está tão ocupado a ponto de não poder participar; eles estão escolhendo não priorizar isso. E isso é legal, mas não é o caminho que estou escolhendo quando colocar as pessoas em primeiro lugar é mais importante do que nunca.

Se as pessoas não estão visitando sua comunidade com tanta frequência, eu perguntaria a elas o motivo. Eu investigaria quão boas são as informações que elas estão obtendo de outras fontes e como eu poderia ajudar a melhorar isso.

4 curtidas