Emojis inseridos em uma postagem do Discourse são perdidos quando federados (testado no Mastodon).
Isso acontece com emojis básicos com sintaxe comum como :tada: ![]()
Emojis inseridos em uma postagem do Discourse são perdidos quando federados (testado no Mastodon).
Isso acontece com emojis básicos com sintaxe comum como :tada: ![]()
Tudo mais também, isso inclui markdown, bbcode, etc. Incluindo todas as imagens.
Isso é por design, suponho.
@Jagster, o que está abaixo seria um exemplo, consequentemente?
…por quê? Não estamos discutindo CSS aqui – a marcação real da página deve ser preservada para que o conteúdo original seja considerado federado.
Remover o HTML de uma página HTML geralmente a tornaria ilegível. Isso se aplica ao CommonMark.
Eu não sei. Talvez alguém que saiba melhor possa opinar. Mas eu poderia adivinhar que tem algo a ver com a forma como o Discourse está processando o conteúdo. Ou não.
Mas, até onde sei, isso não é um bug, mas sim mais um pedido de #recurso
@Jagster, na verdade, acho que é, porque de acordo com a citação, alguma formatação é preservada - <code>s. Ou tudo ou nada deveria ser, certamente?
Questão de definição ![]()
@Jagster, mais nuances do que apenas esses critérios se aplicam:
A grande questão é se esses emojis são emojis Unicode. Se não forem, eles são normalmente exibidos como imagens. E imagens em linha não são suportadas por muitos sistemas AP. Seu exemplo :tada:, por exemplo, parece ser uma imagem.
@heluecht, por que eles não são convertidos em seus equivalentes Unicode, em vez de imagens?
Acredito que o ponto é: no Discourse, :tada: gera um emoji, e pelo menos em clientes Mastodon :tada: também gera um emoji. Então, por que não manter :tada:?
O fato de as imagens reais dos emojis renderizadas poderem ser de diferentes conjuntos de ícones de emoji e, portanto, parecerem ligeiramente diferentes é irrelevante.