Suporte IMAP para caixas de entrada de grupo

Sim, o suporte para outros provedores de e-mail, como Outlook e iCloud, chegará em breve?

Ah, e isso nem conta os provedores de e-mail menos conhecidos.

1 curtida

Concordo que esta é a melhor opção.

2 curtidas

Olá @martin,

Desculpe se isso já foi perguntado, mas não encontrei nenhuma referência no Meta.

De acordo com:

Ainda está em seus planos incorporar o Outlook/Exchange Online para IMAP? Se sim, como o Discourse se conectará ao Outlook/Exchange Online, dado que a MS está se movendo na direção de autenticação OAuth2? (conforme Autenticar uma conexão IMAP, POP ou SMTP usando OAuth | Microsoft Docs)

Abraços,
Ismael

2 curtidas

Desculpe, no momento não temos mais melhorias para o suporte IMAP em nosso roteiro, nem planos para adicionar suporte a outros provedores neste momento.

Acabou sendo uma peça muito complexa com muitos casos extremos para nos preocuparmos.

Recomendo manter a integração POP3, que é simples de entender.

4 curtidas

Olá Sam,

Muito obrigado pela sua resposta. De fato, gostaríamos de manter o POP3, se possível, mas se não me engano, o Discourse se comunica com autenticação básica (basic-auth) com o POP3.

De acordo com a Microsoft, a autenticação básica será descontinuada a partir de outubro de 2022 (por favor, veja Autenticação básica e Exchange Online – Atualização de setembro de 2021 - Microsoft Tech Community - A partir de 1º de setembro de 2022, removeremos a opção de desativação e, a partir de 1º de outubro de 2022, começaremos a desativar a autenticação básica em todos os tenants, independentemente do uso.).

Portanto, reformulando minha pergunta. Está nos seus planos fornecer autenticação OAuth2 para o atual protocolo de e-mail POP3?

Obrigado,
Ismael

3 curtidas

Na verdade, usamos SSL por padrão :wink:

5 curtidas

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Adicionar suporte de autenticação mais robusto para POP3

Olá, eu uso o iRedMail Server, não tenho problemas em me conectar ao meu servidor IMAP, mas não consigo escolher qual caixa de correio sincronizar.

1 curtida

Isso ainda é suportado e/ou possível?

ajuste na documentação

Isso agora é tags de pm permitidas para grupos

Add Gmail to another email client - Gmail Help diz

Então, acho que o Google não quer mais que façamos isso?

Além disso, no sistema onde configurei isso antes, na página de configurações do grupo, clico nos botões “testar” e ele afirma que as configurações de SMTP e IMAP são válidas, mas os logs de erro mostram:

Erro inesperado ao verificar as credenciais SMTP para o grupo 42 (suporte). : OpenSSL::SSL::SSLError : SSL_connect retornou=1 errno=0 peeraddr=142.251.163.109:587 state=error: número de versão incorreto
3 curtidas

Gostaria de anunciar que, infelizmente, desativaremos o suporte IMAP no Discourse. Nem nós nem nenhum de nossos clientes o utilizamos, e a funcionalidade sempre esteve em estágio alfa desde o lançamento, sem planos futuros de suporte.

Faremos isso nos próximos meses. Se for fácil o suficiente, separaremos a funcionalidade em um plugin não suportado para auto-hospedados, caso contrário, não teremos escolha a não ser removê-la completamente da base de código.

Postarei mais atualizações aqui quando começar a remover as coisas.

2 curtidas

Observe que o desenvolvedor do Stalwart-mail, Mauro de Gennaro, estaria interessado na integração do Discourse com o Stalwart. Talvez o código existente possa ser usado como ponto de partida? Colocar o código que você deseja remover, @martin, em um plugin seria útil nesse caso.

Isto foi finalmente removido:

1 curtida