No Discourse-AI, começamos a experimentar a busca semântica. Ainda são os primórdios e ainda estamos explorando esses sistemas.
Usar LLMs para melhorar o prompt de busca também é uma abordagem possível (embora lenta hoje em dia):
Essa técnica é mencionada aqui: GitHub - texttron/hyde: HyDE: Precise Zero-Shot Dense Retrieval without Relevance Labels
Além das abordagens 100% automatizadas
Nossa estratégia geral aqui é iterar. Já temos “palavras observadas” no produto, eu não me importaria com um recurso que adicionasse “Sinônimos de Busca” onde você especifica erros de digitação comuns e frases comuns que deseja “preencher”. Não é um trabalho agendado, mas certamente algo que você poderia considerar patrocinar.
Há precedentes para este recurso exato no Postgres em: https://www.postgresql.org/docs/current/textsearch-dictionaries.html#TEXTSEARCH-SYNONYM-DICTIONARY
A outra área que estou aberto a explorar (embora esteja apenas morno quanto a isso) é permitir um local “metadado” oculto nas postagens, onde os administradores podem inserir termos de busca. É muito, muito invisível e, geralmente, recomendo apenas “preencher adequadamente” os trabalhos para que nada seja oculto, por exemplo:
SEO
semântica, relacionada, melhorando