Endereço já em uso durante a configuração

Olá,

então, recebi este erro

Resposta de erro do daemon: o driver falhou ao programar a conectividade externa no endpoint app (2cf9494e875c2910beaf80edc21a16c997aba51b23504f26bd58e381b167f45f): Erro ao iniciar proxy de espaço de usuário: listen tcp 0.0.0.0:80: bind: endereço já em uso
Erro: falha ao iniciar containers: app

Alguém sabe como corrigir isso?

Você está tentando instalar o Discourse em um servidor que já é usado por outros aplicativos?

O Discourse se conecta às portas web padrão, então recomendo usar um servidor totalmente novo para o Discourse.

O que você quer dizer com servidor totalmente novo?

Você pode pesquisar por esse erro, que indica que a porta já está em uso.

Portanto, você não está seguindo o método oficial de instalação: discourse/docs/INSTALL-cloud.md at main · discourse/discourse · GitHub

E provavelmente precisa deste tópico:

Eu segui o método oficial de instalação.

Existe alguma maneira de alterar as portas? Se sim, como e para o que devo alterá-las?

Ele diz que a página é inválida ou privada

Peguei este link do Google: rodar outros sites na mesma máquina que o Discourse:

Eu também recebo esse erro

nginx: [emerg] BIO_new_file(“/var/discourse/shared/standalone/ssl/ssl.crt”) falhou (SSL: error:02001002:system library:fopen:No such file or directory:fopen(‘/var/discourse/shared/standalone/ssl/ssl.crt’,‘r’) error:2006D080:BIO routines:BIO_new_file:no such file)
nginx: teste do arquivo de configuração /etc/nginx/nginx.conf falhou

Notei que a pasta ssl inteira está vazia, como posso corrigir isso?

Também veio mais uma coisa com isso

nginx: [aviso] a diretiva “ssl” está obsoleta, use a diretiva “listen … ssl” em vez disso em /etc/nginx/sites-enabled/discourse.conf:12

Se as portas do seu servidor estiverem bloqueadas, ele também não poderá criar certificados.

Trata-se de um droplet da Digital Ocean? Recomendo criar um novo executando o Ubuntu 18.04.

Não tenho o Digital Ocean instalado

Onde está este servidor?

A recomendação é formatar o sistema operacional com uma instalação limpa e garantir que você não tenha servidores web (apache ou nginx) instalados.

Se você tivesse seguido esse método, não teria recebido esse erro. Onde está seu servidor (ou VPS) e qual sistema operacional (e versão) você tem instalado? O que mais foi instalado nesse servidor?