tl;dr: Seria bom personalizar o rótulo “resolvido” para diferentes categorias
Aprecio muito este plugin e acho que é super útil para obter ajuda dentro de uma comunidade. Estou pensando em como uma empresa poderia implantar o Discourse internamente como seu centro de comunicação, e uma coisa que seria realmente útil seria marcar uma postagem específica como “Decisão”.
Isso foi inspirado no recurso Threads conforme visto aqui:
Para certas categorias, digamos, aquelas que não buscam ajuda, adoraria alterar o rótulo para “Decisão” e “Marcar como Decisão” na interface de configuração. A funcionalidade pode permanecer a mesma, mas isso poderia ser super poderoso.
Além disso, seria ótimo se eu pudesse filtrar uma categoria, mostrando apenas as postagens nas quais decisões foram tomadas.
Embora eu saiba que a funcionalidade seria idêntica aqui, acho que a psicologia de chamá-la de “decisão” versus “resolvido” seria útil para uma equipe.
Acabamos de adicionar a funcionalidade de moderadores específicos de categoria poderem adicionar “notas da equipe” aos posts nas categorias que moderam, exatamente por esse motivo.
Assim, os responsáveis por um departamento da empresa podem marcar decisões usando apenas notas da equipe, dentro da categoria que eles administram.
Obrigado! E essa é certamente uma funcionalidade legal, embora eu não tenha certeza se resolve exatamente o que estou propondo aqui.
Parece que o dono do tópico deveria poder marcar como uma decisão, não apenas “equipe” ou moderadores específicos de categoria.
Poder filtrar tópicos “decididos” da mesma forma que funciona para “resolvidos” seria enorme para discussões atemporais, e talvez beneficiasse qualquer pessoa que se una à equipe mais tarde.
Adicionar uma tag como ‘decisão’ faz sentido, pois permitiria que alguém fosse direto para as coisas que foram ‘decididas’. Mas não é só isso.
Acho que minha motivação para querer algo mais parecido com ‘resolvido’ é dupla:
Promover o post de ‘decisão’ na busca em vez do post do tópico
Ou seja, notei que, às vezes, quando pesquiso no Discourse Meta e navego até o tópico, ele me leva automaticamente à solução em vez do post do tópico.
Marcar algo como a ‘decisão’ de forma rápida e fácil, o que então o adicionaria automaticamente ao post inicial do tópico.
Percebo, ao escrever o acima, que é possível que eu tenha deixado de incluir algum contexto.
Esse era um recurso de nível superior do produto Threads, e algo que achei extremamente poderoso. Uma discussão pode começar, evoluir para o grupo decidindo algo e, quando a decisão é tomada, um post específico é marcado como a decisão. Isso então apareceria no topo do post, facilmente descobrível para qualquer pessoa que esteja navegando organicamente até aquele post.