Há planos para permitir múltiplos eventos por thread ou por post?

Existem planos para permitir múltiplos eventos por thread ou por postagem?

Os casos de uso que me vêm à mente são:

• Executar o mesmo evento para diferentes fusos horários - ou seja, um webinar
  • Capacidade de adicionar informações detalhadas do evento para conferências para destacar coisas como: palestras principais, horários de abertura do salão de exposições, horários de intervalo, etc.
5 curtidas

Encontrei esta limitação ao experimentar um fluxo de trabalho de discussão orientado por calendário em um fórum de estudantes.

Meu caso de uso é que cada evento de calendário se torne a âncora para um tópico de discussão, em vez de o evento ser a única coisa no tópico.

Por exemplo, se eu estiver tentando agendar uma reunião com alguém, posso oferecer vários horários possíveis no mesmo tópico de discussão:
• Ter 31 Mar — 12h–13h
• Qua 1 Abr — 10h–11h
• Sex 3 Abr — 15h–16h

O ideal seria incluir vários blocos [event] no mesmo tópico para que:
• cada horário proposto apareça no calendário do site
• os participantes possam se marcar como presentes em um horário específico
• assim que um horário for escolhido, os outros eventos possam simplesmente ser removidos ou editados

Isso se torna ainda mais útil quando o tópico do evento serve como um tópico de discussão antes e depois do evento (pauta, notas, perguntas de acompanhamento).

Outro exemplo do meu fórum são discussões acadêmicas onde:
• uma palestra
• um horário de atendimento
• e uma sessão de revisão

podem estar todos relacionados ao mesmo tópico de discussão, mas ainda são eventos distintos no calendário.

No momento, o fluxo de trabalho tende a forçar as pessoas a terem um evento por tópico, o que fragmenta a discussão. Permitir vários eventos por tópico facilitaria manter as conversas relacionadas em um só lugar, ao mesmo tempo em que se beneficiam da integração com o calendário.

Posso propor um fluxo de trabalho alternativo para conseguir o que você deseja?

1. Mantenha o Tópico do Evento como a “âncora” e deixe claro no texto que ele é provisório, ou talvez mantenha um período de tempo amplo
  2. Na OP (ou em uma postagem subsequente), crie uma enquete com as opções de horários disponíveis usando a funcionalidade Inserir Data
  3. Assim que a enquete for encerrada, edite a data/hora do Evento para corresponder a ela.
  4. Se eventos adicionais forem necessários, torne-os tópicos encerrados e faça referência a eles no ‘tópico do evento âncora’.

O que você acha?

1 curtida

Esse fluxo de trabalho faz sentido se o objetivo for simplesmente escolher um horário por meio de uma enquete.

Na situação em que estou pensando, os horários candidatos se comportam mais como eventos provisórios que precisam aparecer no calendário enquanto o agendamento está sendo resolvido.

Por exemplo, imagine um negócio em que as reservas de clientes criam automaticamente eventos no calendário. Ao mesmo tempo, estamos tentando organizar um evento social de funcionários e propor vários horários possíveis.

Esses horários de funcionários podem parecer viáveis inicialmente, mas se um evento de cliente de maior prioridade aparecer e entrar em conflito com um deles, esse horário pode precisar ser descartado ou alterado. Nesse sentido, o calendário está atuando como uma visão de agendamento global, e não apenas como uma maneira de escolher o horário mais popular.

Portanto, os próprios horários candidatos precisam aparecer no calendário enquanto a discussão ainda está decidindo entre eles. Uma vez que um horário final seja aprovado, os outros blocos de [evento] podem simplesmente ser removidos ou editados.

Uma maneira de isso funcionar é se um tópico puder conter vários blocos de [evento], com um designado como o evento principal e os outros tratados como eventos provisórios ou secundários. O evento principal seria o canônico para o tópico, enquanto os outros simplesmente apareceriam no calendário como horários candidatos durante o agendamento.

O evento principal pode ser:
• aprovado manualmente (por exemplo, após verificar conflitos com eventos de maior prioridade), ou
• derivado dinamicamente de uma enquete se a discussão estiver usando votação para escolher um horário.

Pela análise de como o plugin funciona, os eventos já são analisados a partir de blocos de [evento] dentro das postagens e armazenados como registros separados para o calendário. Isso sugere que a regra de “um evento por tópico” pode ser em grande parte uma restrição de interface do usuário em vez de estrutural.

Permitir blocos de [evento] em várias postagens (com um opcionalmente marcado como o evento principal) poderia preservar o modelo mental atual, permitindo fluxos de trabalho de agendamento onde vários eventos provisórios precisam existir no mesmo tópico de discussão.

1 curtida