Aurora I/O

Tenho curiosidade se mais alguém está executando o Discourse na AWS através de uma configuração de instância EC2 e RDS?

Encontramos um problema em que a quantidade de solicitações de I/O está nas alturas e está gerando um custo significativo. Atualmente, estamos processando 5,5 bilhões de solicitações de I/O mensais, o que parece muito para um fórum de talvez 1.000 usuários ativos.

1 curtida

Este fórum aqui é executado em EC2 / RDS, então estamos bastante familiarizados com isso.

Minha primeira pergunta será: por que você está usando Aurora? Por que o PostgreSQL padrão no RDS não foi suficiente?

1 curtida

Essa é uma boa pergunta. Não tenho certeza por que essa decisão foi tomada em retrospectiva. Presumo que o custo seria menor para o PostgreSQL padrão, mas também estou tentando determinar se há um problema de configuração causando mais solicitações de I/O do que o esperado.

1 curtida

Eu verificaria o RDS Performance Insights para obter pistas.

Ok. Meu desenvolvedor também observou: “Aurora foi feita para não provisionar/alocar espaço antecipadamente e para melhor gerenciamento”

Faz parte da troca. Não há necessidade de lidar com alertas de espaço em disco em troca de pagar mais pelo serviço.

Eu testei o Aurora (há alguns anos) e ele não passou em todos os testes do Discourse na época. Executamos centenas de instâncias do Discourse na AWS, mas usamos o PostgreSQL RDS em todas elas.

2 curtidas

Obrigado por essa visão. Com certeza vou investigar a migração (se possível).

1 curtida

Obrigado pelo feedback. Acabamos de concluir a migração do Aurora para o PostgreSQL padrão.