Você pode verificar com um evento de ação GET se o usuário já possui uma conta:
E, se for o caso, você executa um fluxo onde adiciona esse usuário a um grupo usando uma ação PUT:
Você pode verificar com um evento de ação GET se o usuário já possui uma conta:
E, se for o caso, você executa um fluxo onde adiciona esse usuário a um grupo usando uma ação PUT:
Incrível, Krischan! Obrigado pela resposta rápida! Estou testando agora mesmo.
A parte de Get parece funcionar.
Mas tenho um problema na ação Put:
1 / Você pode me dizer qual Content-type devo colocar no cabeçalho?
(Acho que ainda preciso adicionar meu nome de usuário da API e minha chave de API)
2 / Na URL da ação Put, devo usar o ID do grupo (número, como 110 no seu exemplo) ou posso usar o nome que aparece na URL do grupo? (como “course-A”, por exemplo)
Tentei usar o nome do grupo (não sei onde posso obter o ID do grupo) e parece não funcionar.
Obrigado! ![]()
Tipo de conteúdo: multipart/form-data
Não, acho que você precisa usar o ID do grupo. Você pode obtê-lo, por exemplo, no arquivo JSON: https://meta.discourse.org/g.json
Incrível, com esse tipo de conteúdo + ID do grupo, parece que funcionou!
Obrigado pela sua ajuda rápida, Krischan!
Olá, Krischan! ![]()
Você sabe se existe uma maneira de notificar o usuário por e-mail para avisar que ele foi adicionado a um grupo (usando a API do Discourse no Zapier)?
Sei que é possível marcar uma caixa quando adicionamos manualmente um e-mail a um grupo no Discourse.
Seria ótimo se eu pudesse acionar um e-mail quando meu Zap os adicionar a um novo grupo.
Obrigado!
Obrigado pela sua resposta, @Krischan!
Você vê uma maneira mais rápida de notificar o usuário? (Não há problema se for uma mensagem básica do Discourse, assim como a que o usuário recebe quando marco a caixa de seleção “notificar os usuários”.
Sua solução é ótima, mas como tenho muitos grupos e automações, seria excelente se eu pudesse apenas adicionar “um” tipo de dado, por exemplo, apenas para “ativar” a notificação, em vez de criar 30 novos zaps ![]()
Desculpe, ainda não fiz isso. Mas talvez este post possa ajudar você:
Obrigado pela sua resposta, Krischan!
Vou verificar isso ![]()
Oi, pessoal ![]()
Vocês sabem se existe uma maneira de remover um membro de um grupo, usando a mesma lógica explicada acima?
Notei que a API tem uma opção para deletar membros do grupo: Discourse API Docs
Mas não tenho certeza de como usá-la no Zapier ![]()
Olá,
Preciso de ajuda aqui. Segui todas as instruções e o link foi criado. No entanto, o link não está atribuído a um e-mail. O campo de e-mail está vazio e o usuário não recebe nenhum e-mail.
Veja:
Os resultados:
Alguém tem recebido mensagens de erro nas suas automações de convite por e-mail recentemente? No meu caso, recebo erros 403 e 404 e alguns convites não são enviados com sucesso.
Parece um problema de permissão com a Api-Key ou Api-Username. Tente verificar ambos em seu site Discourse. Certifique-se de que o usuário fornecido para Api-Username ainda esteja ativo no site e que a Api-Key tenha o escopo Global ou um escopo Granular com a caixa de escopo Invites marcada.
Informe-nos se isso não resolver o problema.
Estou dando um up na mensagem do Juliano porque tentei isso agora mesmo e passei pela mesma coisa. Como posso garantir que o convite que crio seja um convite por e-mail? Parece que só consigo criar convites por link, embora eles funcionem perfeitamente.
Uma pequena atualização sobre isso, já que estou tentando novamente.
O aplicativo de integração Discourse do Zapier parece ter um defeito: ele mapeia tanto o valor do corpo da solicitação POST "email" quanto o "skip_email" para a mesma chave: "skip_email". Isso resulta no Discourse recebendo uma solicitação HTTP POST sem o item "email" no corpo da solicitação, então o convite é criado como um convite "link" em vez de um convite "email".
Estou enviando um e-mail de suporte para o Zapier. Veremos o que acontece. ![]()
Se eu usar o recurso genérico de Webhook do Zapier, consigo criar o convite, mas o Discourse não está enviando o e-mail, então preciso descobrir por quê. Entrarei em contato novamente quando souber mais.
Existe alguma forma de fazer isso usando o Make.com em vez do Zapier? Ele funciona de forma semelhante e tem integração com o Discourse, mas não consigo encontrar um comando de convite.
Tenho certeza que sim.
A integração do Discourse com o Zapier também não tem um comando de convite. Este tópico, na verdade, explica como contornar esse problema usando uma etapa de ação do Zapier que permite fazer uma chamada de API para o Discourse. Tenho quase certeza de que você pode conseguir a mesma coisa no make.com usando a ação deles “Make an API Call”: https://www.make.com/en/integrations/discourse.
Você pode encontrar detalhes úteis no OP deste tópico sobre como configurar isso. Se tiver dúvidas sobre como fazê-lo funcionar, o melhor é perguntá-las aqui: How to connect Discourse with hundreds of apps using Make. (O Integromat foi renomeado para Make.com).
@JammyDodger o tópico que eu linkei provavelmente deveria ser renomeado e editado para deixar claro que se refere ao Make.com e não ao Integromat.
Muito obrigado pela resposta e pelos links. Eu não sabia que o Make.com tinha outro nome anteriormente, então isso ajuda. Vou tentar.