Horas disponíveis / flair de horas de trabalho

Isso é inspirado no recurso do plugin calendário de feriados, que adiciona um estilo :desert_island: e uma decoração :spiral_calendar: aos @usernames.

Eu trabalho em uma comunidade global, com uma mistura de voluntários que estão principalmente disponíveis à noite e pessoas que participam como parte de seu dia de trabalho. Seria bom ter mais consciência da disponibilidade de todos.

Então, a ideia: a capacidade de definir “horário de trabalho” nas configurações do perfil e, em seguida, ter um estilo :zzz: correspondente exibido fora desse horário.

8 curtidas

Um pouco fora do tópico, mas temos algumas coisas que podem ser úteis para a parte ‘global’ da sua solicitação. Se você habilitar a configuração do site display local time in user card (exibir hora local no cartão do usuário), todos terão a hora local exibida em seus cartões de usuário. Por exemplo, em nossa instância interna, meu cartão de usuário se parece com isto:

Também usamos este componente de tema para ajudar a visualizar sobreposições de fuso horário:

É verdade que nenhum desses permite que as pessoas definam seu próprio ‘horário de trabalho’, então eles não resolvem a parte dia/noite de sua sugestão.

7 curtidas

Então, estamos chegando perto disso com o novo recurso de Status Personalizado. Só precisa de um recurso de agendamento. :slight_smile:

1 curtida

Isso parece que você está meio que pedindo por este recurso existente :slight_smile:

O plano de @andrei é de longo prazo para liberar o “Z” para que outros usuários, exceto você mesmo, possam vê-lo.

3 curtidas

Sim, permitir que outros vejam que eles estão notificando você, mas você provavelmente não estará por perto, é útil. (Não tenho clareza sobre como isso funciona com notificações por e-mail[1] — elas são todas enviadas quando a pausa termina?)

Embora, para uma comunidade voluntária, “eu quero notificações” e “estas são minhas horas realmente disponíveis” sejam conceitos separados. Talvez seja bom o suficiente deixá-los vinculados, no entanto. Terei que pensar em articular isso com mais clareza. :slight_smile:

Eu também adoraria uma maneira de agendar a longo prazo, de forma única, coisas como “De férias nesta semana (futura)”, não apenas horários agendados regularmente. Como o calendário de férias que inspirou isso em primeiro lugar, mas vinculado ao recurso de status — talvez de uma forma que evite muito disso. Mas essa é uma ideia separada disso. :slight_smile:

1. já que eu mesmo não as uso, mas é importante para muitos dos meus usuários ↩︎

2 curtidas