Isso é inspirado no recurso do plugin calendário de feriados, que adiciona um estilo e uma decoração aos @usernames.
Eu trabalho em uma comunidade global, com uma mistura de voluntários que estão principalmente disponíveis à noite e pessoas que participam como parte de seu dia de trabalho. Seria bom ter mais consciência da disponibilidade de todos.
Então, a ideia: a capacidade de definir “horário de trabalho” nas configurações do perfil e, em seguida, ter um estilo correspondente exibido fora desse horário.
Um pouco fora do tópico, mas temos algumas coisas que podem ser úteis para a parte ‘global’ da sua solicitação. Se você habilitar a configuração do site display local time in user card (exibir hora local no cartão do usuário), todos terão a hora local exibida em seus cartões de usuário. Por exemplo, em nossa instância interna, meu cartão de usuário se parece com isto:
Também usamos este componente de tema para ajudar a visualizar sobreposições de fuso horário:
É verdade que nenhum desses permite que as pessoas definam seu próprio ‘horário de trabalho’, então eles não resolvem a parte dia/noite de sua sugestão.
Sim, permitir que outros vejam que eles estão notificando você, mas você provavelmente não estará por perto, é útil. (Não tenho clareza sobre como isso funciona com notificações por e-mail[1] — elas são todas enviadas quando a pausa termina?)
Embora, para uma comunidade voluntária, “eu quero notificações” e “estas são minhas horas realmente disponíveis” sejam conceitos separados. Talvez seja bom o suficiente deixá-los vinculados, no entanto. Terei que pensar em articular isso com mais clareza.
Eu também adoraria uma maneira de agendar a longo prazo, de forma única, coisas como “De férias nesta semana (futura)”, não apenas horários agendados regularmente. Como o calendário de férias que inspirou isso em primeiro lugar, mas vinculado ao recurso de status — talvez de uma forma que evite muito disso. Mas essa é uma ideia separada disso.
já que eu mesmo não as uso, mas é importante para muitos dos meus usuários ↩︎