O chat tem sua própria página

Atualmente, o chat é um pequeno widget que fica no canto superior direito da tela. Acho que deveria haver uma opção para ter uma sala de chat de página inteira com um URL. A razão é simples: se você conseguir atrair pessoas para sua sala de chat, elas poderão usar seu fórum.

É muito fácil conseguir cem pessoas em um servidor Telegram, Discord ou até mesmo Element. É muito difícil fazer as pessoas usarem um fórum. Mas se o fórum estiver sempre ali (a uma página de distância), então as pessoas no chat poderão usá-lo, o que aumentará drasticamente o engajamento no site e o tornará mais atraente para outros usuários.

6 curtidas

Você pode descrever ou mostrar um protótipo do que você acha que isso deveria parecer?

1 curtida

Minha interpretação é uma URL que aponta para a visualização em tela cheia de uma janela de chat.

Mas os chats não são públicos, certo? Então o que essa página conteria? Uma representação genérica mostrando como é uma janela de chat, com uma CTA para se inscrever e participar da conversa?

1 curtida

Espere, estou muito ocupado. Farei um mockup com o Inkscape mais tarde

1. Você clica no botão “Convidar”

2. Você seleciona o menu suspenso “Convidar para o Chat” e seleciona o chat

3. Copie o link. O usuário clica nele.

4. Página de destino:

[Nome da sala de chat]

Crie uma conta para entrar no chat!

1. O usuário clica em “inscrever-se” e se inscreve no fórum

2. O usuário é redirecionado automaticamente para o URL do chat

Basicamente, faça da mesma forma que o Discord ou o Telegram fazem.

É uma mudança muito simples, mas acho que terá um efeito muito grande em tornar os fóruns mais acessíveis.

Se houver uma modificação no chat, será necessário definir uma configuração geral para a prioridade do chat ou do fórum, a fim de satisfazer a todos.
Ou chegamos diretamente no chat onde podemos alternar para o fórum, ou então chegamos diretamente no fórum onde podemos alternar para o chat, como hoje.

2 curtidas