Atualizamos recentemente para a versão 2.4.0.beta4 (1576b07a10) e, desde então, um de nossos aplicativos externos não consegue mais se autenticar na API do Discourse.
O aplicativo exibe um erro simples:
The request was aborted: Could not create SSL/TLS secure channel.
O aplicativo está usando TLS 1.2; isso não é mais suportado?
Alguma ideia sobre mudanças recentes que possam me poupar várias horas de depuração no outro aplicativo?
Certo, vou começar a depurar então. Algo mais deve ter mudado no nosso Discourse, fazendo com que nossos aplicativos externos falhem, já que o problema ocorre tanto no nosso ambiente de desenvolvimento quanto no de produção.
Acontece que tivemos um problema muito semelhante ao descrito aqui:
Nosso aplicativo legado externo, que se conecta à nossa API do Discourse, está rodando em um servidor Windows 2008 R2 antigo.
Por algum motivo, o servidor Windows e o servidor do Discourse não conseguiram chegar a um acordo sobre um conjunto de cifras após as atualizações recentes do Discourse serem instaladas no início desta semana. Não sei se algumas cifras foram alteradas durante a atualização ou se esse problema coincidiu com uma renovação do certificado do Let’s Encrypt ao mesmo tempo
De qualquer forma, em vez de editar nosso Discourse, consegui adicionar alguns conjuntos de cifras ao servidor Windows que ambos concordaram, novamente com a ajuda do link do SSL Labs que @Falco compartilhou acima
Acho que isso foi causado pela alteração dos conjuntos de cifras durante a atualização para o Debian. Eu esperava que a adição do meu certificado de curva elíptica fizesse isso funcionar em todos os sistemas Windows mais antigos, não apenas no IE11. Se não me engano, o IE11 usa a biblioteca de criptografia do Windows…