Cortar/colar do Word parou de funcionar após a atualização recente para o Discourse

Meus usuários estão reclamando que não conseguem mais copiar/colar texto do Word: eles recebem uma mensagem de erro sobre o tipo de imagem. Aqui está um exemplo:

A atualização mais recente do Discourse, 3.4.0.beta2-dev, foi aplicada em 29 de setembro pelo nosso administrador de host remoto; a última vez que nosso usuário mais regular de copiar/colar do Word o teve funcionando foi no final de 27 de setembro.

Eu mesmo não tenho problemas com copiar/colar do Libreoffice, mas não uso o Word; vários dos meus usuários usam, muito, pois é um site de escrita e nós trabalhamos principalmente em nossos próprios sistemas e copiamos/colamos grandes blocos de texto para compartilhar uns com os outros, de tempos em tempos.

4 curtidas

Parece que você está bloqueando o tipo de conteúdo que ele está tentando incluir.

Talvez permitir temporariamente todas as extensões de upload e isolar qual extensão está sendo rejeitada?

Não acredito que tenhamos mudado nada aqui recentemente. No mínimo, concordo 100% que precisamos de uma mensagem de erro melhor aqui.

\u003e Desculpe, você tentou fazer o upload de um arquivo .tiff (extensões autorizadas são: …)

Discutivelmente, quando estamos colando coisas, poderíamos pular os tipos MIME que não são suportados.

1 curtida

Então, para confirmar, eles estão apenas tentando cortar/copiar texto do Word (sem imagens) e colar na janela do composer no discourse?

Cópia/colagem de texto puro, muitas vezes em blocos razoavelmente grandes de 1000 a 2000 palavras.

A única alteração recente no site (além da atualização de 29 de agosto) foi a alteração do número de postagens consecutivas que um usuário pode fazer, de 5 para 15.

Meu usuário mais tecnicamente habilidoso diz que a última atualização do sistema Windows dele foi em 18 de agosto, e o problema só começou depois de 29 de agosto.

Editar: Procurei por qualquer coisa que pudesse ter a ver com filtragem de extensão de conteúdo, e meu site está usando a lista padrão do que é permitido, não fiz nenhuma alteração nisso.

Em seguida, filtrei a pesquisa de configurações por “paste” (colar) e encontrei isto:

Habilitar conversão automática de HTML para Markdown ao colar texto no compositor. (Experimental)

que está habilitado por padrão, então desabilitei. Verificarei com as pessoas que usam o Word para ver se isso permite que elas colem como antes.

1 curtida

O que acontece se você usar ctrl + shift + v em vez de ctrl + v, por favor?

4 curtidas

Bem, de fato, Ctrl+Shift+V funciona, mas por que uma mudança silenciosa para uma combinação de teclas tão amplamente utilizada e habitual?

Eu poderia entender a adição da nova combinação de teclas, mas não a remoção silenciosa da antiga, que está em tão amplo uso. Quer dizer, eu sei que há uma enorme quantidade de mudanças para destacar, então entendo que é difícil decidir o que chamar de mudança importante… Meu viés para o uso de comandos de teclado provavelmente está aparecendo.

1 curtida

Não tenho certeza se a alteração está relacionada ao Discourse. Pode estar relacionada a documentos específicos do Word. Li várias fontes na internet falando sobre o comportamento de copiar/colar do Word, que pode incluir imagens ao colar.

2 curtidas

O estranho é que não estou ouvindo que as pessoas estão fazendo algo diferente do “que sempre fizemos” – mas eu não descartaria que o Word tenha feito uma alteração invisível como essa.

Suponho que não pareça grande coisa adicionar uma tecla extra a uma sequência de teclas, mas quando você é um digitador rápido produzindo enormes quantidades de palavras, pequenas coisas como essa fazem a diferença no fluxo de pensamento. É como se todos os meios-fios da cidade de repente crescessem meio centímetro e você continuasse tropeçando neles, depois de 30 anos com eles tendo a altura antiga de forma confiável.

1 curtida

Eu li algo sobre copiar e colar do Word. Por exemplo, uma opção de copiar/colar cola texto simples; enquanto a outra opção cola com saída no formato HTML.

O MSWord é conhecido por alterar coisas na experiência do usuário, com pessoas reclamando por estarem acostumadas com layouts antigos. É realmente irritante e frustrante quando os desenvolvedores tentam reinventar a roda desnecessariamente com a ideia de que isso melhorará o fluxo; uma vez que você se acostuma com a nova maneira. :weary_face: