Exclusão de posts e redirecionamento perdem atenção

Isso é apenas um palpite da minha parte, mas enviar uma MP aos usuários para informá-los sobre o motivo da exclusão de seus posts poderia ajudar em algumas situações. Por exemplo, se alguém responder a um tópico do tipo documentação para dizer que há um erro nela, nossa prática padrão no Meta é corrigir a postagem original (OP) e depois excluir a resposta que apontou o erro. Se o usuário recebesse uma MP informando que sua sugestão foi incorporada à OP, é improvável que ele sinta perda pela exclusão do post. Se houvesse uma maneira de reconhecer publicamente que o autor do post excluído agora é um contribuidor da OP, seria ainda melhor.

Além dos posts que vão contra as diretrizes da comunidade, o principal motivo que conheço para excluir posts é melhorar a legibilidade do tópico. No entanto, pode haver uma real perda de informações quando os posts são excluídos. Já me perguntei no passado se, em vez de excluir posts, aqueles considerados extrínsecos ao tópico poderiam ser ocultados atrás de um botão, permanecendo disponíveis como resultados de pesquisa. Em um tópico longo com muitos posts excluídos, isso poderia criar uma interface de usuário desorganizada, então não tenho certeza de que isso seja algo que possa funcionar.

6 curtidas