Tamanho do Droplet do Digital Ocean

Olá, iniciei meu fórum Discourse em um droplet da Digital Ocean com 4 GB de RAM, 2 vCPU e 60 GB de SSD.

Meu site cresceu e, em certos momentos, os usuários recebiam a mensagem: “devido à carga extrema, o site está sendo exibido como um usuário desconectado”. É um site esportivo e isso aconteceu em alguns eventos com grande interesse.

Acho que a mensagem apareceu quando atingimos 250 usuários conectados.

No arquivo app.yml, configurei 2 unicórnios e 768 MB de db_shared_buffer.

Quero redimensionar meu droplet. Qual tamanho você sugere?

Obrigado.

Talvez seja melhor aguardar, pois um código problemático foi inserido, adicionando várias consultas N+1 e N+2. cc @sam, você já tem as correções mais recentes?

A versão mais recente contém as correções mais recentes, mas, como um site esportivo, você pode estar simplesmente sobrecarregado.

2 unicórnios não parece ser suficiente; para 250 usuários ativos não anônimos, você precisaria de mais workers web.

Obrigado, qual tamanho você sugere? Seriam suficientes 8 GB de RAM e 4 CPUs? Os números do Unicorn serão atualizados automaticamente ao recriar o aplicativo?

Se você tiver 4 CPUs e 8 GB de RAM, provavelmente poderá usar 8 workers do Unicorn. Além disso, certifique-se de reservar 1 GB de RAM para o PostgreSQL.

Como posso verificar essa configuração?

Execute novamente ./discourse-setup e ele fará os ajustes no app.yml com base na memória e nas CPUs detectadas.