DigitalOcean bloqueando SMTP e forçando uso do SendGrid

Por um motivo não claramente explicado pela DigitalOcean, eles começaram a bloquear as portas 465 e 587 em 6 de março Release Notes | DigitalOcean Documentation “As portas SMTP 465 e 587 agora estão bloqueadas em Droplets.” Isso afetou um droplet que foi instanciado há mais de 2 anos, e que anteriormente estava funcionando bem no envio de e-mails.

No entanto, eu definitivamente tenho droplets na DO que são capazes de enviar e-mails usando a porta 587, e também tenho droplets que subitamente pararam de conseguir enviar.

Estou absolutamente horrorizado que a DO faria isso sem qualquer forma de notificação ou aviso. Eles me informam sobre a manutenção planejada do LON1 cerca de 5 vezes por semana, então não consigo ver como eles não podem me avisar sobre uma mudança potencialmente prejudicial na rede. Só descobri que este droplet não estava enviando e-mails porque o cliente entrou em contato comigo para dizer que parece haver um problema, o que é embaraçoso e parece pouco profissional. Basta dizer que gradualmente transferirei todos os meus servidores para longe da DO, sempre que possível. (Eu uso muito a Hetzner hoje em dia)

Após o que foi, receio dizer, um e-mail bastante severo meu hoje, eles desbloquearam as portas e tudo está funcionando agora.

Alguém tem alguma sugestão para uma maneira de ‘Monitorar o Tempo de Atividade’ do envio de e-mails? Existem algumas maneiras pelas quais o e-mail pode falhar, e a menos que você esteja monitorando todos os e-mails de um fórum, é difícil sempre ‘perceber’ que o e-mail não está mais saindo.

3 curtidas