Falco
(Falco)
Abril 1, 2026, 9:42pm
31
pacharanero:
Vários LLMs relataram que, ao usar o MCP, conseguiam criar novos tópicos e respostas, mas não conseguiam editar postagens existentes. Para administradores de sistema do Discourse, poder pedir a um LLM que atualize um Wiki (por exemplo) seria uma capacidade extremamente poderosa.
Adicionei uma ferramenta de edição ao MCP; basta atualizar para a versão mais recente.
pacharanero:
MCP Remoto (web)
Primeiro, acredito que, embora um MCP local executado via npx e baseado em stdout seja útil para usuários avançados que dominam a CLI, têm o npm instalado e já utilizam Claude Code, opencode, Codex CLI ou similares, não será realmente possível para a maioria dos usuários do Discourse usar o MCP até que ele seja algo que cada instância do Discourse publique em uma URL bem conhecida.
Fico me perguntando se talvez uma versão em formato de plugin do MCP pudesse rodar no mesmo servidor que um Discourse auto-hospedado (talvez em um container separado, como o mail-receiver), interagindo com o Discourse via API (assim como faz o mail-receiver), mas também interagindo com LLMs baseados na web, como Claude Web e ChatGPT Web, por meio de uma API web autenticada. Isso liberaria o recurso do MCP para usuários que não são desenvolvedores.
Eu queria verificar se algo semelhante já não está em andamento.
Nosso MCP também oferece suporte ao transporte HTTP, não apenas ao stdout. Eu adicionei isso antes mesmo de publicar este post do blog, ainda em outubro do ano passado. Portanto, você pode executá-lo em um serviço sidecar em qualquer lugar que desejar!
3 curtidas