Em dispositivos móveis, as margens automáticas para o wrapper main-outlet são desdefinidas aqui:
Isso faz com que o layout seja alinhado à esquerda quando -d-max-width é declarado em um tema. Não é visível em dispositivos mais estreitos, mas em tablets no modo paisagem é um problema, por exemplo, aqui com o tema Air:
Geralmente não vejo mais o problema nas listas de tópicos, talvez a declaração possa ser removida? Ou, se houver alguns casos específicos, ser atribuída a um ponto de interrupção?
Acho que podemos provavelmente remover esta regra, sim. Isso pode causar margens grandes em alguns temas (especialmente temas personalizados) no celular, mas a maioria dos temas deve ficar bem.
Note, porém, que você está vendo a visualização do celular em um tablet, que não é mais o padrão para iPads. iPads usam a visualização do desktop por padrão e, portanto, não carregam folhas de estilo do celular. Isso é um tablet Android?
Estou tentado a dizer que usar o user agent de um dispositivo móvel como padrão é a escolha errada para um navegador em modo paisagem em um tablet (mesmo em modo retrato, para ser sincero). Não tenho certeza se este é o Chrome ou outro navegador; o Chrome, em alguns casos, usa o modo desktop como padrão: Chrome enables desktop mode by default on premium tablets | Blog | Chrome for Developers
Um aspecto que gosto na configuração móvel é que o menu da barra lateral desliza como uma sobreposição e não fica embutido na página. Para mim, parece mais “nativo” em um dispositivo móvel.
Que tal apenas adicionar uma declaração de breakpoint?
Tentei com alguns temas muito personalizados e acho que não precisamos mais disso… alguns meses depois de ter sido adicionado, o wrapper foi definido como grid com width: 100%;, então, em teoria, isso deve impedir que o problema original aconteça.