Não sou o administrador do sistema da instância AWS EC2 que executa nossa instância Discourse, mas sou o administrador da própria instância discourse. Tivemos um desligamento do serviço de e-mail AWS SES há 3 semanas por motivos de segurança. Nossa equipe de nuvem só está corrigindo isso agora. Portanto, por 3 semanas, nosso site não pôde enviar e-mails e estou vendo mais de 40.000 trabalhos com falha e o mesmo número de novas tentativas. Não sou um desenvolvedor web, então não entendo o que a página do Sidekiq está dizendo, mas estou preocupado que os trabalhos com falha sejam retentados quando nosso servidor de e-mail estiver online novamente, inundando as pessoas com e-mails desatualizados que elas não receberam por 3 semanas. Será esse o caso? O Discourse reenvia e-mails que não puderam ser enviados devido a um servidor de e-mail offline? Se sim, como posso desativar isso para evitar inundar as pessoas com e-mails do nosso site? Podemos ajustar a granularidade? Dizer apenas para enviar e-mails mostrando novas atividades desde uma determinada data?
Seu medo é válido.
Não tenho certeza de quanto tempo você tem para corrigir isso? Uma solução poderia ser configurar um servidor de e-mail que aceite e-mails, mas simplesmente os descarte.
A maneira realmente rápida e (muito) improvisada de resolver isso é usar o redis-cli e emitir um comando flushdb. Isso removerá todos os trabalhos enfileirados. Também desconectará todos os usuários. Em seguida, reinicie o Discourse para garantir que todos os trabalhos regulares sejam executados novamente.
Deslogar todos os usuários certamente não é desejável… O servidor de e-mail deve ser corrigido hoje, mas não tenho certeza se nossos administradores de sistema terão flexibilidade para configurar o servidor de e-mail para descartar tudo.
Estou vendo um botão “kill all” e “delete all” na parte inferior da página “retries” do sidekiq (veja anexo). Isso pode ajudar?