[Solicitação de Recurso] Capacidade de ajustar a ordem das configurações do tipo de lista

Contexto

Adicionar um tipo de configuração de lista a um tema/plugin do Discourse é agradável e conveniente com:

custom_setting:
  type: list
  list_type: simple
  description:
    en: "my description."

No entanto, muitas vezes descobri que sempre que crio esses tipos de configurações, em um momento ou outro, preciso ajustar a ordem dos itens. Geralmente uso a propriedade order do flexbox para resolver isso ou edito manualmente as configurações.

Fui lembrado disso com o comentário de @Nick_Chomey nos Links do Cabeçalho Personalizado do tema.

Solicitação de Recurso

Acho que seria conveniente adicionar a capacidade de ajustar a ordem de todas as configurações do type: list, pois poderia ser benéfico para ajustes rápidos na ordem e útil para aqueles sem muito conhecimento de CSS.

Esta não é uma solicitação de recurso urgente, de forma alguma, mas acho que poderia ser útil mesmo assim.

Aqui está o que eu estava pensando que poderia parecer:

8 curtidas

Acho que já tivemos um controle semelhante usado em Discourse Reactions:

Não tenho certeza se devemos adicionar isso a uma lista simples ou não, mas muitos dos internos já estão lá.

Talvez @j.jaffeux já conheça um controle que você possa usar para seu caso de uso específico em temas.

7 curtidas

Não tenho objeções em mover essa lógica para um nível superior na hierarquia do componente.

@pmusaraj, você já fez algo semelhante? Não me lembro.

5 curtidas

Não, eu não fiz nada parecido com isso, adicionar isso a listas simples regulares seria bom.

5 curtidas

Estava ansioso para ter este recurso disponível, então criei um PR para ele com base no emoji-value-list:

11 curtidas

Obrigado por adicionar este recurso @keegan, ótimo trabalho!

4 curtidas