Shaneod
(Shane)
Novembro 14, 2023, 7:58am
4
Aqui está uma postagem mais detalhada de antes
Shane:
Sam Saffron:
O Google usa chamadas AJAX JavaScript para contar visualizações de página. Trabalhamos duro para emiti-las apenas no primeiro carregamento ou quando você transita entre rotas (como mudar de tópicos para a lista mais recente)
Nossa contagem de visualizações de página é realizada nas “requisições brutas” feitas (levando em conta um cabeçalho que nos informa quando contar)
Olá @sam
Estou apenas tentando entender isso em relação ao GA4 e talvez ajudar os usuários menos técnicos como eu a entender a diferença em termos leigos.
Você está dizendo que, quando um usuário rola para baixo em um tópico longo e os próximos 20 posts são carregados, o GA4 está contando esse carregamento automático de página como UMA visualização de página? O usuário não está realmente mudando de página manualmente, mas essencialmente é uma nova página de conteúdo, então faz sentido contar isso como uma visualização de página. Em um fórum mais antigo, você teria que clicar em PÁGINA 2, PÁGINA 3, e assim por diante na paginação para percorrer uma conversa longa, mas a rolagem infinita está fazendo isso automaticamente para você.
Enquanto isso, a métrica interna de visualização de página do Discourse é contada apenas quando você realmente clica em um novo Tópico / Faz uma mudança completa de página?
Ou isso é uma simplificação excessiva do que você quer dizer?
Estou apenas tentando entender por que minhas visualizações de página do GA4 são tão mais altas do que as do Discourse.
Isso é de ontem e nem é um exemplo extremo, pois este é um momento de calmaria no meu site, mas mostra a diferença:
Então, meu GA4 está dizendo 39 mil visualizações de página ontem:
Mas o próprio Discourse está dizendo:
Eu sei que tivemos uma explicação para isso antes que parecia fazer sentido, mas olhando os dados do Universal Analytics do Google antes de mudar para o GA4 do Google e agora os dados do GA4 na nova configuração, definitivamente parece que há algo errado com os dados do GA4 quando no Discourse.
1 curtida