Estou procurando acionar o envio de um e-mail de login sem senha para um usuário a partir da API (que eles receberiam se clicassem em ‘login por e-mail’ por conta própria), e parece que isso não é possível. Usei a técnica de ‘engenharia reversa de API’ para tentar acessá-la, mas a autenticação com uma chave de API global simplesmente retorna a página inicial e não aciona nada (e sem a chave de API, parece que requer cookies de sessão definidos, etc.).
O que estou procurando alcançar é um processo de inscrição com o mínimo de etapas possível; à medida que os usuários se inscrevem por meio de outro sistema, eu crio os usuários no Discourse e quero que eles recebam um e-mail com o link de login temporário para entrar diretamente. Tudo isso é sobre reduzir o atrito em um processo que já é tedioso o suficiente!
Existe algum truque para fazer isso funcionar através da API?
Muito obrigado pela resposta, Falco. Especificamente usando curl exatamente como você sugere, recebo uma resposta de ‘Você está sendo redirecionado’ que me enviaria de volta para a página inicial. Nenhum e-mail de login é acionado. Eu estava obtendo um resultado semelhante com a ferramenta que estava usando - que estava seguindo o redirecionamento de volta para a página inicial.
Não quero usar o DiscourseConnect, pois o único login necessário após o cadastro é para o Discourse.
Apenas para acrescentar que, como usuário de longa data (e admirador) dos fóruns Discourse, esta é minha primeira incursão para o outro lado - e a API / webhooks são ótimos; muito fáceis de usar e muito poderosos.