Quão difícil seria tornar a interface do Discourse mais parecida com a do Flarum?

Olá, Kris! Obrigado pela resposta detalhada!

Concordo com você — o texto principal das mensagens do Discourse já está bastante bom, podendo ser apenas um pouco menor (como você disse, de 15px para 14px). Estou apenas começando a explorar seu Discourse e ainda não completei a lista completa de melhorias que preciso. Neste parágrafo, ao dizer “monstruosamente grande”, me refiro à interface geral; por favor, veja a captura de tela:

Você tem alguma demonstração de todos eles? (Sua principal demonstração do Discourse, infelizmente, não permite login de administrador.)

Neste aspecto, há realmente uma contradição em si mesma. O menu suspenso clássico da interface deve ser usado para selecionar 1 entre muitos, de uma só vez (data, país, etc.). Mas na maioria dos fóruns-comunidades, os usuários preferem comunicar-se em MUITAS categorias de fórum. Assim, quando o Discourse adiciona essa lista suspensa de categorias como uma espécie de melhoria de navegação, o Flarum faz isso melhor, como um menu fácil e sempre acessível. O que é especialmente ruim é que o menu suspenso de categorias do Discourse não suporta nem Ctrl+clique, nem clique direito + “Abrir em nova janela” nas ações do navegador. No caso de uso clássico, quando um usuário ativo ou admin/moderador retorna ao fórum, eles querem abrir 2 a 4 categorias favoritas para monitoramento sempre que um novo tópico aparecer nelas — mas com o menu suspenso de categorias do Discourse isso é impossível. Com a lista suspensa de categorias do Discourse, o usuário deve escolher e navegar pelas categorias uma por uma, e com esse método o usuário pode simplesmente esquecer de explorar alguma categoria, ou pular entre categorias como o coelho da Páscoa, etc. Além disso, categorias sempre visíveis podem ajudar na melhor separação de tópicos ao criar novos tópicos de acordo com o significado — porque o usuário verá todas elas e, portanto, não será preguiçoso em procurar a correta. Aliás, acabei de inventar a solução perfeita para esse ponto.

Querido Kris, não sou desenvolvedor web e, infelizmente, não conheço bem CSS etc. Podemos, juntos, passo a passo, concluir o trabalho deste tópico com suas habilidades profissionais? Tenho certeza de que será muito popular! :slight_smile:

2 curtidas