Quão difícil seria tornar a interface do Discourse mais parecida com a do Flarum?

Uso o Flarum há alguns anos e sempre evitei o Discourse, dado que não era uma configuração tão simples. No entanto, estou executando o Discourse em uma instância Oracle gratuita de nível arm64 via Docker, e é surpreendentemente muito responsivo.

Dito isso, Discourse e Flarum são ambos softwares de fórum, mas, na minha opinião pessoal, o Discourse parece ser mais um software de comunidade, enquanto o Flarum é um centro de recursos. Significa que posso criar um site estilo rede social com o Discourse e, com o Flarum, posso ter um help desk (sistema de documentação ou suporte).

Minha única falta entre o Discourse e o Flarum atualmente é o menu lateral do Flarum que permite carregar posts/tópicos da página anterior sem navegar diretamente para trás. Ele proporcionou uma facilidade para pular para tópicos relacionados ou outros. No entanto, em uma comunidade grande, não tenho certeza se é um ponto positivo.

Em conclusão, respeito o trabalho que o Flarum fez e continuarei a acompanhá-lo, mas estou muito satisfeito com a plataforma Discourse, ela ajudará a pequena comunidade de tecnologia do meu país a se conectar e colaborar.

Obrigado à Equipe Discourse.

5 curtidas