Como a migração de plugins para o core é comunicada

Este plugin agora está incluído no core do Discourse e não precisa mais ser instalado. Na próxima vez que você executar um ./launcher rebuild app ou atualizar pela Interface de Administração, ele falhará com o erro:

bootstrap failed with exit code 128
---
HINT: O plugin 'discourse-reactions' agora está incluído no Discourse e não deve ser incluído na configuração do seu contêiner.
Remova a linha 'git clone https://github.com/discourse/discourse-reactions' do seu arquivo containers/app.yml, então tente novamente.
Para mais informações, veja https://meta.discourse.org/t/373574

Idealmente, remova este plugin do seu app.yml agora para evitar problemas ao atualizar.

Eu me pergunto se a primeira postagem no tópico agora deveria mencionar que é essencialmente obsoleta, pois está no core do Discourse? ref: Bundling more popular plugins with Discourse core

6 curtidas

Existem alguns exemplos anteriores na tag included-in-core se alguém precisar de um. :+1:

3 curtidas

Ah! Obrigado, li seu post tarde demais, não preciso te dizer o pânico que me tomou quando hoje de manhã meu site não atualizava! :cold_face:

Falando nisso, a tag included-in-core deve ser adicionada aqui?

2 curtidas

Por mais que eu seja avesso a reclamar das coisas que o Discourse faz, porque eles nos dão esta plataforma de fórum gratuita e de código aberto…

Eu pediria gentilmente que eles não quebrassem reconstruções como esta sem documentá-la, mesmo no plugin que é afetado.

3 curtidas

Aconteceu a mesma coisa comigo hoje, quando atualizei. Não apenas reações, mas vários plugins foram agrupados ao core do Discourse e, portanto, precisam ser removidos do app.yml.

Não tenho certeza qual é o problema aqui, dado que o erro é muito claro. Fiquei surpreso também, mas segui as instruções no erro para remover os itens ofensivos e depois reconstruí, e tudo ficou bem.

6 curtidas

Eu também achei a categoria escolhida para o anúncio bastante incomum. Não acho que ninguém a acompanhe porque perguntas de suporte são frequentemente feitas lá.

Talvez subcategorias nos anúncios fossem melhores, então você poderia informar os clientes de hospedagem e os auto-hospedados (e desenvolvedores) separadamente. Todos são informados sobre um lançamento, mas você pode escolher se deseja ser informado sobre todas as subcategorias.

Além disso, uma resposta ao tópico para impulsioná-lo após a edição teria sido útil. Caso contrário, é muito fácil perder as edições.

1 curtida

Se esse é o padrão que eles estão seguindo para essas coisas. :baymax_yes:

Além disso, estes também:

7 curtidas

Não é um grande problema, mas é chato descobrir que há um problema ao fazer uma reconstrução de rotina, por exemplo, para a próxima atualização de versão.

Para alterações drásticas no Discourse Core que afetam componentes de tema, recebemos avisos visíveis apenas para administradores com semanas de antecedência, permitindo-nos corrigir ou remover esses componentes de tema. O mesmo seria ótimo para quando for planejado que um plugin se torne Core.

Por exemplo, sei por este e por Tópicos vinculados que o Data Explorer será adicionado ao Core. Isso é ótimo. Mas preciso de um aviso/anúncio decente sobre quando isso acontecerá, porque o removerei apenas quando estiver incluído. Caso contrário, se eu o remover agora, corre o risco de haver um período sem o Data Explorer.

5 curtidas

Decidi mover essa discussão recente do tópico do plugin de reações para Contribute > Site feedback, pois trata de como usamos este site para comunicar a migração de plugins para o núcleo. Isso acontecerá de vez em quando, mas agora estamos fazendo um grande esforço para mover muitos plugins populares para o núcleo, o que afetará muitos usuários de hospedagem própria. Isso foi anunciado em Bundling more popular plugins with Discourse core.

@moin sugeriu que o tópico de anúncio Bundling more popular plugins with Discourse core poderia ter sido postado em #announcements, ou que poderíamos criar uma subcategoria lá para anúncios voltados a usuários de hospedagem própria. Essa também é uma boa ideia. No entanto, teríamos que ter cuidado para não confundir nossos clientes de hospedagem autoatendida e empresarial que não precisam fazer nada.

Todos os plugins afetados precisam ter seus tópicos revisados para remover as instruções de instalação e indicar que estão incluídos no núcleo e não precisam ser instalados, além de receberem a tag included-in-core.

@JammyDodger, você pode me lembrar qual é a intenção por trás da tag included-in-core? É tão autoexplicativa quanto apenas comunicar o fato de que um determinado plugin está no núcleo e não precisa ser instalado da maneira usual, adicionando-o ao app.yml?

6 curtidas

Espero que essa solução também ajude os auto-hospedeiros a ficarem menos confusos com anúncios destinados apenas a clientes hospedados, como Discourse AI spam detection replaces Akismet plugin e New Experiment: Enable AI Summarize on your Discourse with one-click!

2 curtidas

Sim, é apenas uma maneira de agrupar esses e indicar que são os plugins ‘incluídos’. E também serve como um marcador para qualquer pessoa que tenha a tag como Assistindo Primeira Postagem para que recebam um aviso sobre quaisquer novos.

Portanto, adicionar a tag, atualizar a descrição de instalação e deixar uma nova postagem no tópico do plugin para dizer ‘boas notícias a todos :partying_face: isso agora está incluído e não precisa ser instalado separadamente, yada yada, remova de app.yml’ é geralmente a parte meta das coisas. (Talvez um sabor ligeiramente diferente se algo realmente foi movido para o core em vez de apenas incluído como um plugin). Fazer isso o mais próximo possível de quando acontece é o objetivo. :crossed_fingers: Espero que uma mensagem do painel de administração também seja feita, mas isso é outra coisa.

Para um quadro mais completo, ainda existem algumas inconsistências com a forma como os plugins incluídos são apresentados aqui no meta e na interface do usuário. Alguns não têm tópicos de plugin (enquetes, Discobot, ocultar detalhes, datas locais, etc.), e alguns também são ocultos da página de plugins nos sites (chat, enquetes, Discobot, e assim por diante). Suavizar essas inconsistências seria bom para que seja mais facilmente compreensível para qualquer pessoa nova saber o que é o quê.

7 curtidas

OK! Fiz a coisa. Adicionei a tag included-in-core, atualizei o OP e adicionei uma resposta. Em alguns casos, encontrei algumas atualizações que eram necessárias para o OP também. Obrigado @moin pelo seu olho de :eagle: águia para encontrar problemas.

Sinta-se à vontade para sinalizar tópicos afetados que precisam de mais correções ou atualizações. Caso contrário, acho que estamos em dia.

6 curtidas

Apenas um acompanhamento sobre isso - parece que esses plugins agrupados mais antigos também são exibidos na página /admin/plugins agora: :tada:

Acho que Chat pode ser o único agora que ainda está oculto?

7 curtidas

Ah, isso não é de propósito, mais uma coisa precisa ser alterada @awesomerobot, dei uma olhada rápida e não consigo dizer o quê…

5 curtidas

Uma postagem foi mesclada em um tópico existente: ‘Preinstalled’ plugin label on hosted sites

Ah sim, parece que está oculto com CSS, vou corrigir isso em breve.

4 curtidas