Olá a todos,
Sei como mover uma postagem de um tópico para outro, mas esse recurso remove a postagem original do primeiro tópico, enquanto eu gostaria de mantê-la lá. Meu objetivo, na verdade, é editar as duas postagens (uma no primeiro tópico e a outra no segundo), mantendo a parte de cada uma que concerne ao seu próprio tópico.
Existe alguma maneira de fazer isso?
Obrigado antecipadamente.
O que você está descrevendo é que deseja editar o primeiro tópico e criar um segundo tópico com algumas das informações que você copiou do primeiro. O que recomendo é que você edite o primeiro tópico e crie um segundo tópico que inclua parte do texto do primeiro.
Eu vejo isso também no nosso site de Q&A da comunidade. A situação geralmente ocorre quando um post (seja o principal em um tópico ou uma resposta) deve ser dividido em dois. Seria bom fazer isso rapidamente em uma etapa — ou, no máximo, duas — em vez de criar um novo post, copiar o conteúdo, alterar a propriedade para o autor original, editar o post original e, em seguida, vincular os dois manualmente. Também seria bom que usuários com alto nível de confiança pudessem fazer isso facilmente.
Sim, Matthew entendeu meu ponto.
Muitas vezes preciso duplicar uma postagem em duas, porque o conteúdo está relacionado a dois tópicos diferentes, ambos já existentes. Gostaria, portanto, que a postagem pudesse ser simplesmente copiada do primeiro tópico para o segundo (e não removida do primeiro). Assim, após isso, eu poderia facilmente remover o texto não relacionado de cada uma das duas postagens.
Já tivemos que dividir posts e republicá-los em outro tópico diversas vezes. Geralmente é assim:
editar e cortar;- salvar a edição;
- copiar um link para este post;
- ir ao próximo tópico e fazer uma resposta
colandoo material cortado; - alterar a propriedade;
- copiar um link para este post;
- retornar ao post original, clicar em
Editare colar o link para o material movido. - Salvar e pronto!

Odeio quando alguém deixa comentários sobre 3 ou mais tópicos em um único post. ![]()
Graças a Deus tenho uma área de transferência múltipla, então posso copiar texto, links e imagens. ![]()
Isso pode ser transformado em um ticket de solicitação de recurso? É algo que eu, como moderador da nossa comunidade, também precisaria com bastante frequência.
Como imaginamos que isso funcione do ponto de vista da interface do usuário?
Já refleti sobre isso, mas o problema de dividir posts/respostas individuais praticamente exige um editor com duas painéis — aberto em dois tópicos diferentes. Ai!
O que me ajuda nessa situação é ter uma área de transferência múltipla, onde posso recortar o que precisa ser recortado, salvar isso, salvar o tópico original e, em seguida, ir para o novo (ou segundo tópico existente) e começar a colar. Anoto o nome de usuário do post original para cada trecho, para que possa alterar a propriedade ao colá-los no novo ou segundo tópico.
Pelo título deste tópico, a pergunta é como dividir apenas uma parte de um post existente em um novo tópico. Percebo que temos a funcionalidade de mover um post/resposta inteiro para um novo tópico, mas isso não é possível para dividir um post.
A única solução que consegui pensar seria incorporar a opção mover para um novo tópico como parte da função selecionar e citar. Selecionar o texto, e o popup teria duas ações possíveis: citar ou mover para um novo ou tópico existente. Em seguida, clicar em uma ou outra. ![]()
Acho que o mais simples seria um processo em duas etapas, envolvendo uma funcionalidade de “dividir postagem”.
Alternativamente, ao selecionar postagens, ao lado de (selecionar+respostas|selecionar+abaixo|selecionar), haveria um novo botão “dividir e selecionar” que abriria um editor para realizar a divisão. Provavelmente, algumas marcações personalizadas, como ~~~, funcionariam assim:
Uma parte da postagem que permanecerá aqui
~~~
esta será dividida em um novo tópico (copiada para lá e removida daqui)
~~~
esta permanecerá aqui
Se houvesse uma maneira via interface gráfica, ou seja, desenhar um retângulo sobre a parte da postagem a ser dividida, seria perfeito. Mas não tenho ideia se isso é razoavelmente possível em um navegador.
Basta adicionar uma funcionalidade para duplicar a postagem. Assim, o “administrador” poderá fazer 2 edições.
Ser capaz de duplicar uma postagem entre dois tópicos seria extremamente benéfico. É simples, direto e fácil de corrigir.
Ah! Mas existe, e o Discourse tem um recurso que faz exatamente isso — e eu acabei de usá-lo agora. Você pode selecionar parte de uma postagem para citar. Ou, se tiver permissão, pode selecionar uma seção para editar.
Isso poderia ser estendido para uma terceira opção, Dividir Postagem.
Para detalhar um pouco mais o recurso, é assim que eu imagino.
Acho que uma limitação razoável seria que você só pode duplicar o primeiro post em uma cadeia de posts divididos. Então, a interface do usuário ficaria mais ou menos assim:
Sabe, se essa caixa de seleção dissesse:
Duplicar o primeiro post selecionado (e ocultar o original)
Então unificaria (e descreveria com precisão!) os comportamentos atuais ao mover um tópico inteiro (incluindo o post do tópico em si) para uma thread existente. Nesses casos, a caixa de seleção estaria marcada e desativada, para que você não pudesse desmarcá-la.
Dado que você precisa voltar e editar as coisas de qualquer maneira, faz sentido ocultar o original enquanto você trabalha na nova thread.
Se um não marcar o Duplicar primeiro post selecionado, o primeiro post é ocultado desse tópico, pois foi movido para um tópico novo/existente. Ele é substituído por um aviso sobre o post ter sido movido.
Ao marcar o Duplicar primeiro post selecionado, o primeiro post é duplicado, com o primeiro post permanecendo intacto onde está, juntamente com um aviso de que ele (e as respostas) foi movido para qualquer tópico.
Se um post for ocultado como no 1º cenário, por que seria necessário “duplicá-lo”, já que ele não estaria mais no tópico original?
O ponto é que, como moderador/administrador, você pode voltar e reexibir uma postagem. É por isso que você gostaria disso — você voltaria, removeria o comentário fora do tópico e, em seguida, restauraria a postagem original.
Eu não tenho uma opinião forte sobre vincular um “ocultar” a esse comportamento. Foi apenas interessante para mim como isso já é como o comportamento de mover uma postagem de tópico.