Lightboxing de imagem não respeita redimensionamento manual ou tags [grid]

Eu acho que essa é uma descrição perfeita do que eu estava pensando – esse é o único caso de uso onde você não gostaria de um lightbox, não é: quando a imagem é “parte do texto” ou “parte da formatação da postagem”.

Eu acho que essa é uma solução melhor no geral – separar as “imagens do lightbox acima do tamanho […]” em sua própria configuração com um padrão muito menor. Faria sentido que fosse diferente da implementação atual de duas outras maneiras:

• Deveria julgar pelo tamanho na página, em vez do tamanho original da imagem.
  • Provavelmente precisaria exceder ambas as dimensões, em vez de apenas uma – não consigo imaginar um caso de uso onde você gostaria que uma imagem de, digamos, 690x10 pixels (na página) fosse exibida em lightbox.

Como uma nota sobre casos de uso, às vezes incluo pequenas imagens no estilo de emoji – mas elas são de alta resolução, para que não fiquem borradas em telas de alta DPI. Por exemplo:

! Esta imagem não deveria ser exibida em lightbox, pois 1) é um emoticon, mas mais importante, 2) o pequeno ícone de expansão no canto inferior direito cobriria a maior parte dela no celular. No momento, ela não é exibida em lightbox porque o tamanho original da imagem de alta resolução é inferior a 690x500 pixels (372x468 pixels, para ser exato), mas não deveria ser exibida em lightbox, apesar de ter sido redimensionada – o critério verdadeiramente importante a ser julgado é o seu tamanho na página.

1 Curtiu