Temos o prazer de anunciar uma atualização significativa na forma como os temas e componentes de temas são apresentados no Discourse! Esta atualização traz uma experiência mais intuitiva e amigável ao navegar, selecionar e gerenciar temas e componentes de temas para sua comunidade.
O que mudou
Uma experiência de galeria visual para temas
A página de temas foi completamente reimaginada com um layout mais visual que torna mais fácil do que nunca ver como cada tema se parece antes de aplicá-lo:
Pré-visualizações visuais: Miniaturas que representam com precisão cada tema, seja com uma combinação de cores do tema ou uma pré-visualização adicionada pelo desenvolvedor do tema.
Melhor organização: Os temas agora são exibidos em uma visualização de galeria com informações relevantes prontamente disponíveis, tornando a navegação e a seleção mais intuitivas.
Acesso rápido aos detalhes: Informações essenciais são visíveis rapidamente, com detalhes adicionais a apenas um clique de distância.
Essas atualizações fazem parte de nossos esforços contínuos para tornar a administração do Discourse mais intuitiva e acessível, especialmente para usuários não técnicos. O layout visual para temas ajuda você a tomar decisões mais informadas sobre a aparência do seu site, enquanto o layout de tabela prático para componentes facilita a extensão da funcionalidade do seu site.
Como ver essas mudanças
Essas novas páginas já estão ativas para todos os sites Discourse em nossa hospedagem. Você pode encontrá-las acessando a página “Temas e componentes” no seu painel de administração do Discourse. Para sites auto-hospedados, você precisará atualizar para a versão mais recente antes de poder ver as novas páginas em ação.
Mais melhorias por vir!
Essas novas páginas são apenas o começo de nossas melhorias contínuas na experiência de gerenciamento de temas. Continuamos trabalhando em recursos adicionais para tornar a personalização de temas ainda mais acessível e poderosa.
Adoraríamos ouvir seu feedback sobre essas mudanças! Responda a este tópico para nos dizer o que você pensa.
Estou adorando este esforço de modernização em todo o produto até agora! É loucura olhar para trás, onde comecei em 2021 com o Discourse, continuem assim
Isso está sendo exibido incorretamente. Se nenhum screenshot for adicionado ao tema, ele deverá exibir um SVG gerado a partir da paleta de cores do tema. Ele também deverá exibir o nome do tema abaixo dessa imagem. É isso que é mostrado no anúncio aqui.
Olhando para este tópico anterior, parece que você adicionou algum CSS personalizado para essa página. Talvez isso esteja interferindo aqui? Também parece que seu layout está incorreto, pois esses cartões de tema estão sendo exibidos muito amplos e quebrando incorretamente.
Você poderia verificar se há algum CSS afetando esta página?
Pensei que as imagens de pré-visualização do tema seriam usadas como uma forma inteligente de exibir a paleta selecionada, mas a imagem de pré-visualização do meu "Tema Creme" continua mudando?
Qual é o propósito da imagem de pré-visualização?
Usá-la para transmitir o esquema de cores selecionado eu pensei que era uma opção muito boa?
Embora mostre uma imagem gerada diferente cada vez que a página é carregada, cada imagem é gerada pela própria paleta de cores do tema, então ele faz exatamente isso. Ele usa alguns formatos de imagem diferentes, mas sempre usa a paleta do tema.
Você acharia mais útil se ele mostrasse a mesma imagem gerada para o tema em cada recarregamento da página? Consideramos fazer isso, e é possível, então seu feedback seria útil.
Continuem enviando seus comentários! Temos alguns outros ajustes e atualizações em andamento para estas páginas, então estamos trabalhando ativamente em tudo no momento.
conforme o @Jagster minha principal preocupação aqui foi a adição de imagens para Componentes de Tema e, embora isso possa ser muito bom para alguns, o grande número delas impede uma visualização em galeria, na minha opinião.
A nova lista é uma excelente mudança!
Talvez uma imagem pudesse ser suportada com algum tipo de hover? Sei lá…
Sim, está e o modo de segurança mostra o que deveria mostrar. Estranho. Pelo que sei, não tenho nada que deva afetar o lado administrativo, mas obviamente tenho.
E ainda me pergunto onde precisamos de uma galeria. Um administrador não está olhando vitrines, mas tentando encontrar um tema para configurar. Totalmente diferente se vocês fizessem alguma biblioteca de temas centralizada, semelhante ao que o WordPress usa (sempre me pergunto por que vocês não fazem isso).
Mas vou começar a investigar o que está atrapalhando minha configuração.
Sim - as imagens nos componentes de tema foram inicialmente destinadas a ser a primeira iteração enquanto trabalhávamos para este novo layout baseado em tabelas. Acreditamos que este novo layout é muito mais prático e útil e fico feliz que você goste!
Espero que você consiga resolver isso!
Bem, os temas são inerentemente visuais, então uma prévia visual do que esperar é relativamente útil e ajuda os administradores a decidir qual tema configurar, mesmo neste ponto do processo.
Com este novo layout, a prévia será uma imagem adicionada pelo desenvolvedor do tema ou uma imagem gerada a partir das cores usadas na paleta de cores do tema. De qualquer forma, permite que os administradores vejam um pouco da prévia do que esperar antes de mergulhar.
Como você está comparando isso com o WordPress, a biblioteca de temas no painel do WordPress também tem imagens de prévia como esta (embora o fallback deles seja apenas uma imagem em branco se nenhuma for fornecida pelo desenvolvedor do tema).
Quanto a uma biblioteca central de temas - isso é certamente algo que discutimos! Nada em andamento por enquanto, mas está em nosso radar.
Acho que isso parece um pouco bagunçado onde o nome do tema é dividido em duas linhas. Talvez os nomes dos temas pudessem parecer um rótulo também, com uma cor de fundo ligeiramente diferente para separá-lo visualmente de “Não utilizado”?
E quando eu pudesse clicar em um rótulo e ele filtrasse automaticamente para que eu visse apenas os componentes usados por aquele tema específico, seria incrível.
Mas, no momento, já está muito perto de ser incrível!
Este é um ótimo feedback - obrigado! Fico feliz que você goste do layout geral.
Feedback recebido, e vamos trabalhar nisso.
Isso é justo, e concordo que melhorar a ordenação padrão certamente seria um aprimoramento. Vamos analisar isso e ver o que funciona melhor, mas sua sugestão faz muito sentido.
Obrigado por destacar isso - sua sugestão parece interessante! Investigaremos a melhor forma de melhorar essa exibição.
Discutimos a adição de um filtro para temas como este no topo da página, que provavelmente será adicionado em breve, e fazer com que ele aplique o mesmo filtro ao clicar no nome do tema nesta coluna seria uma adição interessante. Definitivamente algo que vamos investigar.