Eu executo uma instância do Discourse em algo que pode ser descrito como um contêiner docker semi-gerenciado. A cada poucos meses, o contêiner não resolve nenhum nome DNS, fazendo com que imagens externas falhem ao carregar e e-mails falhem ao enviar. Após uma reinicialização, tudo volta ao normal.
Agora, o provedor de hospedagem diz que este é um problema conhecido com o Discourse no Docker. Tenho dificuldade em acreditar nisso, pois há pouquíssimos tópicos sobre esse tipo de problema aqui ou no Github.
Estou procurando experiências de outras pessoas que executam o contêiner Docker do Discourse. Você reconhece esse problema? Você precisa reiniciar a cada poucos meses? Basicamente, estou verificando se o provedor de hospedagem está falando bobagem, ou se este é um problema conhecido com o Discourse no Docker?
Job exception: getaddrinfo: Temporary failure in name resolution
É por isso que sei que as consultas DNS estão falhando. Este é um problema recorrente que desaparece após uma reinicialização do servidor que executa o contêiner. Suspeito de um problema intermitente de rede em nosso webhost. É uma configuração bem simples, nada atrás do Cloudflare ou de uma CDN.