Alguns de nossos membros perguntaram sobre seu ID de usuário. Sei que posso consultá-lo no painel de administração, mas estou me perguntando se há uma maneira prática para eles fazerem isso.
Haveria algum risco significativo de segurança ao permitir que eles o vissem?
Sei que isso pode parecer trivial, mas os números dos nossos membros têm significado dentro da nossa comunidade atualmente, e isso nos ajudaria a contar nossa história.
Não sei por que sei disso, mas, lá no tempo antigo, os IDs do Facebook, assim como os IDs do Discourse, eram atribuídos em ordem. Então, ter um número de ID menor era motivo de orgulho, mostrando o quanto cedo você havia se juntado ao Facebook. Em certo ponto, eles começaram a gerar IDs de usuário como hashes aleatórios, tornando-os sem significado.
Há uma minoria na comunidade de artes com fio atualmente que está sendo estereotipada e excluída em decorrência de uma nova política do principal ator desse espaço.
Abaixo, há uma explicação, oculta em spoiler para quem prefere evitar esses detalhes.
Alguns certamente podem querer apenas o direito de se vangloriar, como afirma @pfaffman, mas outros veem significado em seu ID de usuário, já que muitos de nossos membros se sentiram sozinhos e com medo de falar até verem nosso site.
O número de membro deles representa que há outros que entendem como eles se sentem e que não estão sozinhos. Em uma situação em que as pessoas estão sendo marginalizadas, seu ID de usuário tem um significado especial.