Vendo que há um pequeno espaço branco (amarelado) no painel, por que não adicionar uma linha dizendo aos usuários para fechar a caixa para ver o painel de visualização? Isso daria um empurrão adicional para pressionar ESC ou o botão de fechar (X). Talvez Feche este painel para ver o painel de visualização.
Fui mordido por isso como usuário dos fóruns Rust. Essa instância do Discourse (termo errado?) tem uma caixa azul “Seu tópico é semelhante a…” que é estilizada de forma semelhante a esta caixa amarela “Bem-vindo”, mas não cobre exatamente metade da área inferior. Depois de fechar isso, a caixa amarela, parecendo diferente, me levou a supor que estava empurrando a área de entrada de texto para o lado (tornando-a mais estreita), então a deixei aberta no início. Nunca me ocorreu que a pré-visualização formatada que eu estava procurando se encaixaria perfeitamente sob a caixa amarela.
Outra ideia para abordar isso: adicione uma frase como “Oculte este painel com o botão no canto superior direito para ver a pré-visualização formatada de sua postagem.” ao conteúdo. Imagino que seja personalizável por instância, mas adicionar a frase ao modelo padrão provavelmente faria com que a maioria das instâncias a exibisse.
Sim, por favor.
Vou tentar este hack!
Você não é o usuário médio. Você está construindo este produto e tem anos de experiência navegando pela tecnologia. Estamos observando o que está realmente acontecendo.
Eu ficaria muito curioso para ver maquetes visuais alternativas que deixassem uma dica visual suficiente de que uma prévia está escondida atrás. (talvez apenas estreitando um pouco a janela ou limitando um pouco a altura)
100% viável em um componente de tema.
foi o que pensei também, 80-90% da altura/largura da parte de visualização do compositor, alinhado com ela no canto inferior direito, mas com o X de fechar no canto superior esquerdo, para que o olho possa focar na linha sob o painel e no X ao mesmo tempo.
Eu argumentaria que os usuários do Facebook estão usando esse site pelo menos desde 2010 e têm uma década de experiência navegando em “como digitar palavras em caixas em páginas da web” até agora, embora. Os manuais originais do Apple Mac descreviam como usar o mouse, mas não acho que os computadores hoje em dia incluam instruções sobre como um mouse ou touchpad funciona, por exemplo.
Quanto ao resto do tópico, esses novos painéis de educação do usuário só aparecem para suas duas primeiras postagens (e isso é apenas se você não optou pelo onboarding de novos usuários), e eles literalmente dizem isso neles.
Há também a palavra “esc” ao lado do “X” para indicar que você pode fechar a nota de educação.

Portanto, a partir da sua terceira postagem, os painéis de educação não aparecerão, no entanto, o “seu tópico é semelhante a…” aparecerá (ao criar um novo tópico) mas apenas depois de digitar o suficiente para haver uma correspondência de similaridade.
Minha sugestão é, se você está preocupado com isso para seus usuários, diminuir os painéis de educação nas configurações do site e/ou escondê-los com CSS.