Acredito que sim, embora eu não tenha olhado com muita atenção. Não. O novo site falhará em obter chaves do Let’s Encrypt se o DNS não apontar para ele. Portanto, você precisaria fazer backup, transferir o backup, mudar o DNS para o novo servidor e, em seguida, reconstruir.
Se você quiser minimizar o tempo de inatividade, o que recomendo é Mover um site Discourse para outro VPS com rsync. Isso copia suas chaves SSL para que o novo servidor esteja pronto quando você reconstruir.
A menos que você já tenha atualizado para o Postgres 15 (e talvez mesmo assim), o que eu recomendaria (o que eu faço) é --exclude postgres*, reconstruir e, em seguida, fazer backup do site principal e restaurar esse backup no novo servidor. Quando isso for restaurado, mude o DNS. As instruções do rsync pedem para você desligar o banco de dados para que possa copiar os arquivos brutos do banco de dados. Existem alguns casos em que isso não funcionará muito bem, então, na maioria das vezes, faço um backup apenas do banco de dados e o restaure.
EDIT: Adicionei isso ao OP.