Desde a introdução faseada do novo Composer com ‘modos’ comutáveis (ou seja, nos últimos meses, notei uma mudança no comportamento de inserção de links no composer Markdown. Isso parece ocorrer ao usar o atalho Ctrl + K ou o botão da barra de ferramentas
para abrir a caixa de diálogo de link, e em particular ao fechar a caixa de diálogo pressionando Enter. Acho que o Enter está fechando a caixa de diálogo, mas também está sendo inserido como uma nova linha no texto.
Estou na versão mais recente do Discourse e não acho que mais nada na minha configuração tenha mudado. Eu uso o CopyQ como gerenciador de área de transferência, mas esse problema de novas linhas adicionais não está acontecendo em nenhum outro aplicativo.
Procurei para ver se mais alguém havia relatado esse bug, mas não encontrei nada, o que foi surpreendente. Desculpas se isso for um duplicado.
Passos para reproduzir:
- Copie uma URL para a área de transferência
- Selecione algum texto existente que esteja no meio de uma linha.
- Pressione Ctrl + K
- Cole a URL
- Pressione Enter para fechar a caixa de diálogo
Acabei de fazer o procedimento exato acima no Meta, aqui está a captura de tela:
No passado, fechar a caixa de diálogo com Enter não inseria uma nova linha após o link.
Inserir links de outras maneiras não resulta na nova linha adicional (por exemplo, colando uma URL sobre o texto destacado, usando a caixa de diálogo de Link, mas clicando no botão Inserir em vez de pressionar Enter).
Minha teoria sobre a causa é que a tecla Enter está fechando a caixa de diálogo, mas não está sendo ‘consumida’ pela caixa de diálogo, então acaba sendo digitada na postagem como uma nova linha. Essencialmente, está sendo ‘contada duas vezes’ pelo aplicativo.