Alterações propostas na configuração do discourse devido ao bloqueio do SMTP de saída pelo Digital Ocean

Eu também tive a DO bloqueando a porta 587 em março. Quando os contatei, bastante chateado, eles afirmaram que não tinham a intenção expressa de bloquear meu host. Eu tinha feito algumas experiências com postfix (e netcat) e demonstrei que não conseguia acessar a porta 587 em nenhum dos três endereços IP do host, nem mesmo na sub-rede interna deles entre os droplets da Equipe. O técnico deles então “reiniciou” a rede do meu droplet, o que exigiu que eu desligasse e ligasse o droplet para restaurar o acesso.

Parece que eles implementaram um bloqueio “global” em sua infraestrutura virtual sem se preocupar em verificar quem estava usando SMTP. Isso é bastante preguiçoso. Eles poderiam facilmente ter determinado se um droplet estava usando um relay comercial dedicado, como Mailgun, SMTP2GO, etc., e isentado-os em uma primeira tentativa. Mas não há desculpa para não comunicar o plano de começar a filtrar / bloquear a porta 587 aos clientes.

No lado positivo, encontrei o MailerSend (empresa irmã da MailerLite) e meu tráfego se encaixará no plano gratuito deles em vez do plano Flex da Mailgun.

1 curtida

Eu uso 2525 para todas as minhas instalações desde então.

Eu tive várias pessoas com sites que funcionaram por anos e que simplesmente pararam de enviar e-mails por causa disso.

2 curtidas

Você está disposto a enviar um PR para o discourse-setup para torná-lo o novo padrão?

A menos que tenha um pr-welcome.

Mas também, é uma edição de 4 caracteres. Provavelmente seria mais fácil para alguém fazer a alteração do que aceitar um PR.

1 curtida

Tive recentemente este problema ao configurar uma nova instância do Discourse num servidor DigitalOcean. O suporte diz que as portas 587, 465 e 25 não são suportadas, mas a 2525 deve funcionar. Defini a configuração SMTP para a porta 2525, mas isso ainda não está a funcionar para enviar e-mails de ativação com o Brevo, talvez seja outro problema.

Parece que o SendGrid pode ser uma opção melhor e/ou melhor suportado com esse provedor de servidor. O suporte do DO escreveu:

“Você também pode usar a API REST com SendGrid, que permite enviar e-mails através de requisições HTTP em vez do protocolo SMTP tradicional, se for adequado para você, ou fazer uso de outro serviço de envio de terceiros.”

Não sei como a API REST funciona com HTTP, aparentemente isso pode ser melhor do que SMTP?

Desculpe por você estar passando por isso. 2525 funcionará com Discourse e MailGun. O plano Flex deles é um pagamento conforme o uso com um nível gratuito. Você pode alterar os parâmetros SMTP em seu app.yml sem reconstruir o aplicativo fazendo as edições e, em seguida, emitindo

cd /var/discourse
./launcher destroy app
./launcher start app

https://www.mailgun.com/blog/email/which-smtp-port-understanding-ports-25-465-587/

Eu usei SMTP2GO, Google (através de contas corporativas), MailGun, POBOX.com e, mais recentemente, MailerSend. Na minha opinião, MailGun é o mais direto. MailerSend poderia ser um segundo, mas tive que explicar ao suporte técnico deles sobre o Discourse estar hospedado em um contêiner Docker em um host Linux, que o host Linux não precisava de um certificado SSL, etc. Para o crédito deles, eles entenderam e promoveram minha conta para fora do nível de teste.

2 curtidas

De acordo com os últimos clientes com quem conversei, não acredito que o plano flexível do Mailgun ainda esteja disponível. Se você precisar enviar mais de 100 mensagens por dia, custará US$ 15/mês.

O problema com a porta 587 bloqueada é um problema da Digital Ocean. Tive vários clientes que simplesmente pararam de conseguir enviar e-mails porque a Digital Ocean começou a bloquear a porta sem aviso. No entanto, é uma correção trivial mudar para a porta 2525.

2 curtidas

Obrigado pelas recomendações, usei o maligun há um tempo e consegui fazer funcionar, mas tive algumas dificuldades, então mudei para o Brevo, que achei um pouco mais fácil de configurar. Não tive sites ativos nos últimos meses, apenas trabalhando para lançar um novo agora.

Talvez eu tente um dos outros remetentes ou o SendGrid. Não tenho certeza se a opção de API é compatível com o Discourse ou não, alguém usa isso?

Sim, o DO bloqueou dois dos meus sites. A troca para 2525 resolveu isso.

E sim, o Mailgun não está mais oferecendo o plano flexível (mas o manteve para contas existentes).

Como chamamos a atenção deles para olhar isso?

1 curtida