Pesquisar/fundir tópicos duplicados

Minha importação do Yahoo Groups resultou na fragmentação de muitos tópicos (seja porque os usuários não respondiam corretamente no passado, porque o Yahoo não manteve o tópico unido adequadamente, porque o script de importação não reconheceu corretamente o que o Yahoo fez — ou alguma combinação disso). Em um caso que encontrei, isso resultou em mais de uma dúzia de tópicos no Discourse, todos com o mesmo título, que na verdade faziam parte da mesma discussão. Isso levanta duas perguntas:

• Existe uma maneira automática de encontrar esses duplicados? Meu site não está configurado para permitir tópicos duplicados, mas os mais de 20 mil tópicos que importei não respeitaram essa configuração.
  • Tendo encontrado os duplicados, existe uma maneira de mesclá-los em um único tópico, preservando a cronologia das mensagens? Sei que posso mover mensagens individualmente para outro tópico, o que de certa forma resolve o problema, exceto que não mantém bem a cronologia e é bastante trabalhoso (chave de engrenagem, selecionar posts, selecionar todos, mover para, tópico existente, inserir número, mover, voltar, chave de engrenagem, remover da lista, repetir o processo).
  • (Ok, três perguntas) é possível fazer o acima sem atualizar o tópico? Um tópico que limpei manualmente tinha 15 anos, e toda vez que movia posts para ele, enviava e-mails aos meus usuários que tinham o modo de lista de e-mails ativado (o que é a maioria deles), causando certa confusão.

Há uma parte de mim que sente que arquivos são arquivos e posso simplesmente deixá-los como estão — mas prefiro que sejam um pouco mais úteis, o que significaria que as discussões teriam um pouco mais de integridade do que têm atualmente.

Você pode fazer uma busca ordenada por título para encontrar os duplicados. Você pode executar um script no console do Rails para mesclá-los, embora eu não saiba se existem exemplos disso.

Se você tiver um orçamento e ninguém oferecer uma solução aqui, pode perguntar em Marketplace.