Pesquisar por tópicos que "não estão fixados" retorna resultados inesperados

Passos para Reproduzir

1. Navegue até https://meta.discourse.org
  2. Clique no botão Pesquisar
  3. Clique no link “opções”
  4. Na barra lateral “Pesquisa Avançada”, em “Retornar apenas tópicos/postagens…”, selecione “não estão fixados”
  5. Clique no botão “:mag: Enviar”

Resultado esperado: Ver a lista de tópicos que nunca foram fixados
Resultado atual: Ver a lista de tópicos que foram fixados, mas não estão mais fixados

Detalhes

Vendo a palavra-chave de pesquisa in:unpinned, o resultado atual faz sentido. Mas não acredito que isso corresponda à versão em “texto humano” de “não estão fixados”. Eu sugeriria o texto humano “estão desfixados”.

Além disso, gostaria de ter a capacidade de pesquisar tópicos que não estão fixados ou desfixados (o que eu estava tentando pesquisar originalmente), então, julgando por:

Eu assumiria que seria algo como:

advanced_filter(/in:not_pinned/) do |posts|
  posts.where("topics.pinned_at IS NULL")
end

Mas também a necessidade desse filtro específico pode ser bastante rara, então tem prioridade menor que o bug :grinning:

4 curtidas

Claro, talvez o @sam possa atribuir isso na próxima semana?

3 curtidas

Preciso de ajuda com o texto aqui @codinghorror

Deveria ser:

“São tópicos fixados que não estão fixados para mim”

“São tópicos fixados que eu desfixei”

Não tenho certeza… talvez devêssemos apenas remover essa opção da interface, pois é confuso explicar isso aos usuários.

@lee-dohm, você poderia explicar melhor por que precisa de um operador de busca especial? Em geral, 99,99% dos tópicos não são fixados. Remover tópicos fixados dos resultados de busca parece ser um caso de borda muito específico (além disso, in:pinned já funciona).

1 curtida

Apenas “fixado” está bom. No momento em que você está procurando por “fixado, mas não para mim”, acho que ninguém se importa com isso. É um tópico fixado, sim ou não? Se ele está fixado para mim pessoalmente ou não é irrelevante. Por que oferecer uma opção confusa..?

3 curtidas

Claro… @vinothkannans, você pode remover “Não estão fixados” da interface e fazer a limpeza da tradução, etc.

1 curtida

Estava procurando por tópicos sem respostas e a maioria dos primeiros resultados eram tópicos fixados do tipo “Sobre a categoria X”. Como a intenção era buscar tópicos sem respostas de pessoas, e não vi uma maneira fácil de dizer “não o usuário do sistema”, achei que “não fixado” seria o mais próximo do que eu queria. Após fazer alguns testes adicionais de pesquisas semelhantes no Meta, parece que “sobre” é uma palavra de parada e minha pesquisa de teste não mostra esses tópicos fixados, ou nenhum, no topo. Portanto, é muito provável que minha solicitação de recurso não seja necessária após uma investigação mais aprofundada :+1:

3 curtidas

O filtro foi removido no commit abaixo

6 curtidas