Onde você buscou inspiração para criar a experiência do usuário clássica que milhares de empresas aceitaram como tema base e adoção do Discourse?

Olá Comunidade Discourse,

Estou realmente surpreso e me pergunto como a UX/UI do Discourse chegou até aqui. Deixe-me esclarecer, não estou dizendo nada sobre a qualidade do design. Estou perguntando de uma perspectiva de negócios individual, onde geralmente criamos aplicativos/soluções web para clientes como um produto SaaS. E teremos solicitações e demandas dos clientes para fazer ajustes aqui/ali na UI.

Mas se virmos o Discourse, por muito tempo, foi um tema clássico decente + temas adicionais suportados pela comunidade. E milhares de grandes empresas usam isso para o software de sua comunidade.

Como essas empresas aceitaram o fato com pouca personalização em UI/UX?
É porque a solução não é o produto principal delas?
… porque o Discourse tem muitas integrações e gamificações?

Estou tentando aprender algo com o crescimento do Discourse.

2 curtidas

Desculpe, não entendi bem o que você está perguntando!

O Discourse oferece acesso total a todas as marcações para que você possa personalizar a interface do usuário como quiser.

Nós fornecemos o básico funcional para que as pessoas possam personalizar de acordo com suas necessidades. Essa flexibilidade é fundamental para o nosso sucesso.

3 curtidas

Sem problemas @HAWK
Vou tentar ampliar se isso esclarecer minha dúvida. O que estou dizendo é que a plataforma não carece de algo, mas se você olhar para seus principais clientes, eles simplesmente usam o tema base. Eles não vão além.

Do ponto de vista do design, você pode ter feito algo bom, então eles ficam felizes com este template/tema.

A pergunta: Como você decide, da perspectiva de gerenciamento de produto, o que será algo adequado para todos os clientes?

Como você identifica o que é adequado para todos?

No mundo físico, as pessoas compram cadeiras da IKEA como estão, é clássico e simples. A IKEA não faliu por não oferecer cadeiras coloridas.

Vou remover esta palavra, talvez, como você disse, haja muita personalização de marca que os clientes finais podem fazer.

Alguns sites são lindamente e extensivamente temáticos, como o da Blizzard ou, digamos, https://community.festingervault.com

No entanto, me pergunto se, uma vez que você adiciona um logotipo e cores base apropriadas para combinar com a marca, um redesenho do resto da interface é de menor prioridade porque a coisa que a maioria das pessoas se importa é uma interface agradável, organizada e funcional que funcione em dispositivos de toque e seja clara para ler.

Sim, você pode gastar de US$ 2.000 a US$ 10.000 em temas personalizados intrincados, mas você geralmente precisa?

O tema base Claro ou Escuro faz 95% do que você precisa? O elemento mais importante é o conteúdo real que é escrito?

3 curtidas