Estou realmente surpreso e me pergunto como a UX/UI do Discourse chegou até aqui. Deixe-me esclarecer, não estou dizendo nada sobre a qualidade do design. Estou perguntando de uma perspectiva de negócios individual, onde geralmente criamos aplicativos/soluções web para clientes como um produto SaaS. E teremos solicitações e demandas dos clientes para fazer ajustes aqui/ali na UI.
Mas se virmos o Discourse, por muito tempo, foi um tema clássico decente + temas adicionais suportados pela comunidade. E milhares de grandes empresas usam isso para o software de sua comunidade.
Como essas empresas aceitaram o fato com pouca personalização em UI/UX?
É porque a solução não é o produto principal delas?
… porque o Discourse tem muitas integrações e gamificações?
Estou tentando aprender algo com o crescimento do Discourse.
Desculpe, não entendi bem o que você está perguntando!
O Discourse oferece acesso total a todas as marcações para que você possa personalizar a interface do usuário como quiser.
Nós fornecemos o básico funcional para que as pessoas possam personalizar de acordo com suas necessidades. Essa flexibilidade é fundamental para o nosso sucesso.
Sem problemas @HAWK
Vou tentar ampliar se isso esclarecer minha dúvida. O que estou dizendo é que a plataforma não carece de algo, mas se você olhar para seus principais clientes, eles simplesmente usam o tema base. Eles não vão além.
Do ponto de vista do design, você pode ter feito algo bom, então eles ficam felizes com este template/tema.
A pergunta: Como você decide, da perspectiva de gerenciamento de produto, o que será algo adequado para todos os clientes?
Como você identifica o que é adequado para todos?
No mundo físico, as pessoas compram cadeiras da IKEA como estão, é clássico e simples. A IKEA não faliu por não oferecer cadeiras coloridas.
No entanto, me pergunto se, uma vez que você adiciona um logotipo e cores base apropriadas para combinar com a marca, um redesenho do resto da interface é de menor prioridade porque a coisa que a maioria das pessoas se importa é uma interface agradável, organizada e funcional que funcione em dispositivos de toque e seja clara para ler.
Sim, você pode gastar de US$ 2.000 a US$ 10.000 em temas personalizados intrincados, mas você geralmente precisa?
O tema base Claro ou Escuro faz 95% do que você precisa? O elemento mais importante é o conteúdo real que é escrito?