Estou gostando muito do Discourse, ele funciona muito bem, mas uma coisa com que estou tendo dificuldade é não poder excluir tópicos e posts permanentemente, ou seja, do banco de dados/servidor, e não apenas escondê-los. Não entendo por que isso ainda não foi incluído? Quero poder excluir permanentemente porque não vejo motivo para manter posts de teste, spam ou posts que precisam ser removidos por violarem o código de conduta ou por serem de baixa qualidade/com direitos autorais.
Estou acostumado a usar fóruns que permitem excluir conteúdo de verdade, isso é possível ou estou perdendo algo? A exclusão lógica é uma boa ideia, mas ter a opção de excluir também do banco de dados é útil.
Ao ler a maioria dos outros tópicos sobre esse problema de não ter uma funcionalidade para excluir algo permanentemente, discordo e acredito que isso deveria ser uma funcionalidade central. Um ótimo exemplo de por que essa funcionalidade seria útil é: e se eu tivesse uma categoria que fosse totalmente fechada porque a comunidade mudou de direção ou porque aquela categoria simplesmente não era mais necessária? Por que eu gostaria de manter muitos tópicos e apenas “escondê-los”? Mesmo que isso ocupe alguns MBs de espaço em disco, os administradores devem poder excluí-los completamente.
Existe uma configuração que limita quantas postagens podem ser excluídas de uma só vez com o botão Delete All Posts. O padrão é 15 postagens. Ela está aqui no seu Painel de Controle: /admin/site_settings/category/users. Role para baixo até delete all posts max e altere esse valor. Se os usuários tiverem muitas postagens em um tópico, pode levar algum tempo para removê-las todas se o número estiver definido para um valor baixo.
Se um usuário fizer o upload de um arquivo e ele for excluído, não será permanentemente apagado até que um período de carência tenha expirado. (Pense na Lixeira do Windows.) O número padrão é 180 dias. Isso pode ser ajustado aqui: admin/site_settings/category/files e rolando para baixo até purge deleted uploads grace period days.
Agora temos a configuração can_permanently_delete que você pode usar para excluir permanentemente publicações e revisões de publicações da interface do usuário.