Parece que, ao ser notificado para revisar a inscrição de um novo usuário em meu fórum, e eu rejeito a inscrição usando a opção ‘Excluir Usuário’, e no processo seleciono a opção para incluir uma nota por e-mail explicando por que a inscrição foi malsucedida, agora recebo ‘Erro 422’ como resposta.
Se eu omitir a nota, consigo excluir o usuário, como antes.
As notificações por e-mail geradas pelo fórum para usuários inscritos ainda funcionam bem.
A versão do Discourse atualmente instalada é 3.2.0.beta5-dev
Logs de erro do fórum correspondentes à data desta ocorrência (hoje) abaixo
5
Aviso de deprecação: `SiteSetting.min_trust_to_edit_post` foi preterido. Use `SiteSetting.edit_post_allowed_groups` em vez disso. (remoção no Discourse 3.3) Em /var/www/discourse/app/models/co
1:19 pm
15
Aviso de deprecação: aviso: o parâmetro de e-mail está preterido. todas as requisições POST para esta rota devem ser enviadas com um parâmetro email_encoded codificado em base64 estrito em vez disso. o e-mail foi recebido e
1:37 pm
E-mail não pode ser processado: Email::Receiver::AutoGeneratedEmailError Recebido: de smtp-mx-server-8.servers.netregistry.net (desconhecido [202.124.241.69]) por nz-mail-receiver.localdomain (Postfix) com
1:37 pm
E-mail não pode ser processado: Email::Receiver::NoBodyDetectedError Recebido: de EUR04-VI1-obe.outbound.protection.outlook.com (desconhecido [104.47.14.50]) por nz-mail-receiver.localdomain (Postfix) com
1:39 pm
2
ActiveRecord::RecordInvalid (Falha na validação: O motivo da rejeição é muito longo (máximo de 500 caracteres)) app/models/reviewable.rb:362:in `transition_to' app/models/reviewable.rb:335:in `block in perform
1:51 pm
2
Falha ao tratar exceção na middleware de exceção app: ActiveRecord::RecordInvalid: Falha na validação: O motivo da rejeição é muito longo (máximo de 500 caracteres)
1:51 pm
235
Sidekiq está consumindo muita memória (usando: 557.11M) para 'nzarchitecture.net.nz', reiniciando
1:54 pm
38
Aviso de deprecação: `SiteSetting.min_trust_to_create_tag` foi preterido. Use `SiteSetting.create_tag_allowed_groups` em vez disso. (remoção no Discourse 3.3) Em /var/www/discourse/lib/guardia
2:06 pm
33
Aviso de deprecação: `SiteSetting.min_trust_to_edit_post` foi preterido. Use `SiteSetting.edit_post_allowed_groups` em vez disso. (remoção no Discourse 3.3) Em /var/www/discourse/lib/guardian/
2:06 pm
Não tenho certeza quando/sob qual versão do software Discourse esse problema começou, pois não recebo muitas inscrições e preciso rejeitar poucas delas, mas certamente não encontrei nenhum problema desse tipo antes, e usei a mesma mensagem colada em notificações de rejeição anteriores para os candidatos.
Vejo referência a ‘o motivo da rejeição é muito longo (máximo de 500 caracteres)’, e meu texto padrão de motivo de rejeição é, de fato, mais longo que 500 caracteres - mas isso parecia funcionar anteriormente.
Acho que isso é importante de resolver, pois fornecer uma explicação completa e satisfatória para qualquer rejeição é uma cortesia básica para os candidatos em potencial, especialmente se não estiver claro que a inscrição foi motivada maliciosamente (se eles estiverem fora dos critérios de associação pretendidos, mas não forem obviamente bots, profissionais de marketing ou outros ‘atores maliciosos’).
É difícil fazer isso em 500 caracteres se também quisermos fornecer conselhos a quem possa querer se candidatar novamente. Se necessário, existe uma maneira de aumentar o limite de caracteres?
Isso foi solicitado em outro lugar, mas gostaria de reiterar a solicitação (se algum desenvolvedor vir isso) de que também tenhamos uma lista suspensa de ‘motivos de rejeição’ padrão editáveis para selecionar.