Estou tentando habilitar a localização automática de conteúdo (preenchimento de tradução por IA) na minha instância Discourse auto-hospedada e segui todas as diretrizes disponíveis, mas não estou vendo nenhuma tradução aparecer.
Aqui está o que fiz até agora:
Habilitei content localization enabled
Selecionei pelo menos um idioma em content localization supported locales
Habilitei ai translation enabled
Escolhi um ai translation model funcionando (o teste é bem-sucedido)
Defini ai_translation_backfill_hourly_rate para um número maior que 0 (usando o método de variável de ambiente em app.yml)
Defini ai translation max age days para um valor grande
Após salvar e reconstruir, postei tópicos em um idioma diferente da minha preferência de idioma do usuário, mas nada foi traduzido. Não vejo nenhuma evidência de que os trabalhos de tradução estejam em execução (tentei verificar o Sidekiq agendado/filas), e o conteúdo voltado para o usuário permanece sem tradução.
Há mais alguma coisa que eu deva verificar, ou alguma maneira de diagnosticar melhor por que o preenchimento de tradução não está sendo acionado?
Qual é a sua ai_translation_backfill_hourly_rate? Ajudaria se você pudesse compartilhar todos os valores.
Todas as suas postagens são públicas e não estão em categorias restritas? Se ai_translation_backfill_limit_to_public_content estiver desativado, nenhuma de suas postagens será traduzida.
Sim, consigo ver esses jobs no Sidekiq em /sidekiq/scheduler:
Jobs::PostLocalizationBackfill
Jobs::TopicLocalizationBackfill
Jobs::TopicsLocaleDetectionBackfill
Todos aparecem com o status “OK” e foram executados recentemente.
Também notei que os títulos dos tópicos estão sendo traduzidos corretamente, mas o conteúdo da postagem em si ainda não foi traduzido.
Devo simplesmente esperar mais tempo para que o conteúdo seja processado, ou há outra configuração que preciso verificar para a tradução do conteúdo da postagem?
Tenho um problema semelhante depois de fazer todas as mesmas alterações na minha instância hospedada. Neste caso, estou usando o openai 4o. Parece que ele traduz apenas as últimas 3 ou 4 postagens e nada mais. Ainda tenho bastante crédito disponível na minha chave de API.
Onde estou atualmente. Executei o teste com a chave de API, está tudo bem. Como eu disse, traduzi cerca de 3-4 posts e depois nenhum outro, também novos posts estão sendo adicionados e nenhuma tradução neles.
No momento, o GPT-5 é tão lento que seu uso deve ser direcionado a diferentes tipos de coisas. Mas, claro, isso é uma questão de gosto e depende.
Mas eu uso o Chat GPT/GPT-5 em finlandês de vez em quando. Anteriormente, a série 4x era realmente muito boa com uma língua pequena e difícil como o finlandês. Agora… eu nunca o usaria para traduções. Talvez o GPT-5 e as próximas gerações evoluam e façam um trabalho melhor no futuro e talvez já seja impecável entre as principais línguas.
Mas, claro, isso foi totalmente fora do tópico, mas talvez seja permitido desta vez. Você encontrou a solução necessária, afinal. Mas meu ponto vago é que este tópico nunca deveria ter nascido, porque, no momento e por minhas experiências, ninguém deveria usar o GPT-5 para traduções em primeiro lugar.
Conforme mencionado por @GrahamM, ai_translation_backfill_hourly_rate precisa ser definido pelo administrador do seu site, pois é uma configuração oculta.
Além do que é mencionado no FAQ, vocês poderiam verificar:
Verifique o gráfico em https://your-site.com/admin/plugins/discourse-ai/ai-translations. Quantas postagens elegíveis existem? Se não aparecer, você precisará atualizar
Execute esta consulta no explorador de dados do Discourse, se você o tiver:
SELECT
a.id,
a.created_at,
a.raw_request_payload,
a.raw_response_payload,
a.post_id
FROM ai_api_audit_logs a
WHERE a.created_at > '2025-09-01'
AND a.feature_name = 'translation'
ORDER BY a.created_at DESC
LIMIT 100
uma postagem aberta é uma candidata a preenchimento, o local é detectado?
Certifiquei-me de que a tradução por IA está ativada, os backfills de dias (10 por hora) e os limites (10000 dias) estão todos definidos. Adicionei traduções em espanhol, mas ainda diz que o backfill está desativado e não vejo nenhum trabalho no sidekiq. Preciso reconstruir? Não fiz uma reconstrução há 3 dias. A maioria das postagens é pública para leitura.
Nós desocultamos mais recentemente a configuração ai_translation_backfill_hourly_rate neste PR.
Essa configuração tem o valor padrão 0 e foi originalmente ocultada para que apenas os provedores de hospedagem (que sabem o que estão fazendo) possam definir esse valor. Você precisará atualizá-la para um valor como 100.
O site inteiro em geral, quero usar as opções dos usuários para ver postagens em diferentes idiomas. Não bots ou privado, milhares de postagens públicas.
Agora isso é muito estranho, quando vejo o painel agora (19 horas depois), vejo isso. Está dizendo que o backfill está desativado, mas parece ter começado a fazer algumas postagens, mas está dizendo apenas 11 postagens; é quantas foram feitas ou é o número total que está visando ou são essas novas postagens?