Então, ao acessar /admin/customize/robots
Usando o plugin de sitemap, notei isso no final. Se eu quisesse permitir que o Google acesse todas as postagens que exigem login para visualização, como essa parte seria alterada?
Ou eu apenas usaria instruções Allow para todas as categorias?
Estou focado estritamente em SEO, pois alterei recentemente a visibilidade de algumas categorias e gostaria que o Google continuasse a rastrear as páginas.
<%- if SiteSetting.sitemap_enabled? %>
<%- unless SiteSetting.login_required? %>
Sitemap: <%= request.protocol %><%= request.host_with_port %>/sitemap.xml
<% end %>
<% end %>
O fórum é público. Algumas categorias não são. O que estou tentando alcançar é obrigar os usuários a fazer login para visualizar as categorias, mas permitir que o Google veja as páginas e as rastreie.
Li online que, com o arquivo robots, isso poderia ser feito com Allow:, mas o exemplo mostrava apenas como permitir uma página específica e não uma categoria inteira.
Não é possível. Categorias não públicas exigem login para acesso. O rastreador da web do Google não possui login (é anônimo). Portanto, o Google não consegue ver a categoria nem nenhum de seus conteúdos.
De passagem, se o Google pudesse acessar o conteúdo sem login, usuários tecnicamente experientes também poderiam.
Entendido. Existe alguma maneira de forçar um popup para exibir a categoria de login em uma base por categoria? No sentido de contratar alguém para criar um plugin para isso?
Não tenho conhecimento de um plugin existente que permita isso, mas definitivamente houve discussões sobre isso antes aqui no Meta. Uma busca rápida deve encontrá-lo.