Permitir elementos interativos (links/âncoras, imagens ampliáveis) nas opções de enquete?

Links e imagens são, estritamente falando, permitidos nas opções de enquete. Mas clicar na imagem ou no link alternará a opção quando não deveria. Veja por si mesmo clicando em “Rainbow” ou “Emu”.

(caso real: 📊 Vote for Muni/Trail/Off-road welcome banner pictures! - Forum Feedback - Unicyclist.com [1]

O que seria esperado no caso de imagens que podem ser ampliadas seria exibir o visualizador de imagens, e para os links, abrir o link ou âncora sem alternar a opção.

Idealmente, neste caso, apenas clicar na caixa alternaria a opção.
Clicar no link deveria direcionar para a âncora, e clicar na imagem deveria abrir o visualizador de imagens (porque a imagem original é grande o suficiente).

Mas eu entendo que o problema aqui é difícil de resolver, porque opções de enquete regulares não precisam de elementos interativos, assim clicar em qualquer lugar no conteúdo marcando a opção é legítimo, e pode ser difícil discriminar quando clicar em um elemento deve alternar ou não a opção, e também levar a comportamentos diferentes entre enquetes: uma enquete com imagens não ampliáveis não precisa do visualizador de imagens, então a imagem não deveria ser interativa além de alternar a opção.

Então, eu realmente não espero que esta pergunta seja respondida, e que este “problema” seja resolvido no futuro. É meramente uma sugestão de “e se” caso alguém tenha uma ideia inteligente sobre como resolver isso algum dia, ou se inesperadamente ganhar força de outras pessoas.

Rainbow

Emu

Em qualquer caso, sinta-se à vontade para apreciar o arco-íris e o emu.

1. (Meus links de âncora não funcionam de qualquer maneira porque eu os estraguei, e não tenho permissão para editar a enquete, não preste atenção) ↩︎

1 curtida