O banner de instalação do aplicativo não está sendo exibido para o meu site. Eu meio que contornei isso documentando o processo que as pessoas precisam seguir:
Mas isso é pouco intuitivo e desafiador para o meu público.
Existe algo que eu possa solucionar para garantir que o banner de instalação do aplicativo apareça no topo da página?
Na verdade, os leva a instalar a partir da loja de aplicativos, o que não é o que eu quero.
Além disso, parece que essa configuração só oferece para nível de confiança 1… O que não parece ser configurável?
De qualquer forma, existe alguma maneira de obter um banner semelhante para solicitar a instalação do PWA? Ou eu precisaria criar um Componente de Tema para isso?
Desmarquei essas duas caixas apenas para testar. Carreguei no Firefox no celular. Ainda não estou vendo nenhum banner… Você está dizendo que um banner PWA deve ser exibido quando essas caixas não estão marcadas?
Pelo que sei, o banner de instalação do PWA só é suportado no Google Chrome e usa a Play Store para criar o APK do PWA em tempo real durante o processo de instalação.
Depende de várias coisas que você não terá em um telefone sem o Google.
Parece que PWA deve ser suportado em navegadores além do Chrome. Sei que instalei o PWA do Brave, então meu navegador certamente o suporta.
beforeinstallprompt só dispara uma vez - se o usuário o dispensar, ele desaparece. Aparentemente para evitar incomodar o usuário?
Não parece haver nenhuma maneira manual de ativar a API “instalar como aplicativo”.
O código do Discourse verifica especificamente o Chrome ou responde a beforeinstallprompt em qualquer navegador? (parece não ser específico do navegador, veja o link do código abaixo)
Este parece ser o anúncio original do recurso no Chrome. Parece que a intenção era permitir que os desenvolvedores guardassem o objeto do evento e fossem sutis na forma como o exibiam ao usuário. Se o usuário o ignorar, ele deverá aparecer novamente na próxima vez. Somente se o usuário iniciar o prompt e depois cancelá-lo, ele deverá desabilitar o evento por um tempo (por exemplo, 3 meses).
O código do Discourse responsável por isso, no entanto, adiciona uma verificação adicional para ver se o banner do Discourse já foi dispensado. Estou entendendo isso corretamente? Parece uma oportunidade perdida, poderíamos estar apresentando o banner novamente, mas optamos por não fazê-lo. E se deixássemos isso a critério do administrador, se ele quer solicitar nessas circunstâncias?