Ideia: excluir automaticamente usuários marcados pela configuração "Aprovar Usuários Suspeitos"

Ativei a opção “aprovar usuários suspeitos” e isso tem sido uma bênção. Recebo muitos bots que se inscrevem sem ler nenhuma postagem e todos eles são spam. Existe alguma maneira de rejeitar automaticamente novos usuários que não leem nenhuma postagem? 100% desses usuários são spam na minha experiência. No momento, tenho que rejeitar manualmente talvez 50 usuários por semana.

3 curtidas

Olá Reg! Essa é uma ótima sugestão de recurso. Você notou que agora é possível selecionar e excluir vários usuários de uma vez na lista de usuários administradores? Isso pelo menos torna mais rápido e fácil excluí-los. Você pode selecioná-los individualmente ou selecionar um e, em seguida, clicar em outro mais abaixo para selecionar vários de uma vez.

2 curtidas

@tobiaseigen Pelo que pude verificar, não consigo filtrar a lista de usuários administradores por usuários que não leram nenhuma postagem. Se eu pudesse, isso definitivamente melhoraria as coisas. Ainda mantenho a esperança de que “Aprovar Usuários Suspeitos” mude para um menu suspenso, com uma opção sendo “Rejeitar Automaticamente”. Na verdade, eu rejeito todos os usuários que não leram nenhuma postagem e não vejo vantagem nesse trabalho quando nenhum julgamento humano é utilizado. A maioria deles são serviços de acompanhantes e golpes de criptomoedas, e pessoas que contrataram empresas de SEO sem escrúpulos que acham que spammar fóruns melhorará seus resultados de pesquisa.

Obrigado por notar minha postagem antiga. Eu já tinha desistido da esperança. :slight_smile:

1 curtida

Você já tentou classificar por “Tempo de leitura”? Isso deve permitir que você veja e selecione rapidamente uma lista de todos os usuários que não passaram tempo lendo.

Sua sugestão é interessante, mas estou um pouco preocupado com a exclusão automática de usuários apenas porque eles completaram seus perfis e ainda não leram. Os usuários sinalizados graças a essa configuração ficam ocultos, então qualquer dano já foi resolvido imediatamente.

Eu acho que a resposta aqui é realmente revisitar essa configuração e melhorá-la. Agora que temos filtragem de spam por IA, deve ser possível filtrar perfis de usuários para spam. Desabilitar ou excluir todo mundo que completa seu perfil parece uma resposta muito grosseira para mim.

De nada e desculpe! :grimacing: Encontrei isso ao pesquisar a configuração “Aprovar usuários suspeitos”, que ainda não está bem documentada aqui no meta.

Agradeço sua resposta e sua atenção. Investigarei a ordenação por tempo de leitura quando chegar em casa. Minha suposição é que funcionará bem para mim.

Em relação à sua hesitação em rejeitar usuários por não lerem postagens, apenas gostaria de observar que tenho usado esse recurso há algum tempo e 100% desses usuários foram spam. Espero que você pelo menos considere a rejeição automática como uma opção configurável.

A filtragem de spam por IA seria incrível.

Eu realmente aprecio seu produto.

1 curtida

É incrível que em seu site 100% dos usuários sinalizados por esta configuração sejam spam. Uau! Então, talvez essa configuração esteja funcionando como projetado e não precisemos mexer nela.

Dada a sua experiência, talvez você gostaria de falar com nossa equipe de produto sobre moderação?

Certo, o problema não é com o recurso. O recurso está identificando corretamente os usuários de spam.

O problema está na minha carga de trabalho causada pela forma como este recurso foi implementado. Em vez de apenas me dar uma maneira de rejeitar instantaneamente os spammers, ele está me forçando a passar por minhas notificações uma por uma e rejeitar cada usuário manualmente. Cerca de cinco cliques por usuário. Chame isso de 250 cliques desnecessários por semana. Não é o fim do mundo, mas é ineficiente.

Acabei de fazer uma classificação por tempo de leitura e isso ajudou. É melhor do que passar por eles um de cada vez, mas ainda há muitos cliques e seria muito melhor se o sistema me desse a opção de rejeitar esses usuários automaticamente.

Agradeço seu tempo e ajuda.

Eu entendo.

A ordenação por tempo de leitura, clicar no primeiro item e depois clicar com Ctrl no último item, em seguida selecionar exclusão em massa funciona para você? Bem menos que 250 cliques!