Melhores práticas para um tópico de evento recorrente

Nossa comunidade tem o mesmo encontro todo mês no Zoom. Gostaríamos de ter um espaço no fórum onde eles saibam que as informações para o próximo evento estão sempre lá com o link para participar. Não haveria mais nada neste tópico e o link do evento passado seria substituído pelo novo. Pensei em travar o tópico, fixá-lo e sempre editar o primeiro post. As pessoas são notificadas de alterações assim? Ou devemos postar uma resposta como “novos detalhes do evento para março”, depois deletar e postar “novos detalhes do evento para abril” para que eles sejam notificados? Também estou ciente de que a fixação é automaticamente desativada, então não tenho certeza de como abordar isso.

Por enquanto, criei um tópico de banner, que desfixarei até o dia do próximo evento, e o editarei com as novas informações.

1 curtida

Você pode alterar o padrão para isso[1], para que os tópicos não sejam desativados automaticamente, desde que os usuários não ativem isso em suas preferências.

Que tipo de notificações você precisa? Um número no avatar no canto superior direito ou um e-mail enviado para todos que estão acompanhando o tópico?

1. tópicos padrão desativam automaticamente ↩︎

2 curtidas

Eu apenas criaria um novo tópico a cada mês chamado “Participe da Reunião de MÊS!!!” com o link nele e o colocaria em uma categoria onde as pessoas que você acha que se importam com isso estão acompanhando a categoria (ou acompanhando a primeira postagem).

Essa é uma ótima notícia! Assim, as pessoas não precisam olhar para a coisa depois que sabem que a reunião vai acontecer e o link do zoom existe. Mas se você quiser que ele persista para que as pessoas simplesmente programem seus próprios cérebros para ignorar automaticamente todas as suas notificações fixadas, você pode alterar as configurações conforme sugerido.

2 curtidas

Não, eu gosto de desafixar. Eu queria perguntar sobre o lado técnico. E se eu criar um tópico de banner, eles o X. Após o evento, eu deslisto o tópico temporariamente. Mas então, um mês depois, eu o reativo ou fixo ou coloco um banner novamente. Eles podem não estar seguindo a categoria, mas este tópico em si, por isso eu não necessariamente gostaria de descartá-lo e recriá-lo com um novo ID no próximo mês.

Em relação à notificação, qualquer uma (mas o selo serve), depois que eu edito a primeira postagem? Eu acho que isso não é motivo para uma notificação.

2 curtidas

Tenho quase certeza de que, se você fixar novamente, ele será fixado para eles novamente e terá que ser dispensado novamente, mas esse é mais um motivo pelo qual criar um novo tópico a cada mês faz mais sentido. É pelo menos tão fácil criar um tópico quanto editar um, e se você editar, como alguém saberá (sem prestar atenção cuidadosa) que ele foi editado? Editar e esperar que as pessoas notem, mesmo que você o fixe novamente, parece pedir por problemas. Criar um novo tópico a cada mês parece resolver todas as suas preocupações.

2 curtidas

Você está usando Discourse Calendar (and Event)? Se sim, você pode criar um tópico de evento com um evento recorrente e também uma notificação para pessoas que indicaram que estão vindo ou interessadas.

A ideia de fixar automaticamente um tópico de evento recorrente quando ele surgir novamente é interessante. Você pode usar a automação “Fixar Tópico” para isso.

2 curtidas

This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.