A Ação em Massa ‘Anexar Tags’ não funciona quando as tags são restritas

A função de anexar tags em massa não está funcionando após a última atualização. Gostaria de saber se outras pessoas estão enfrentando os mesmos problemas.

Obrigado!

1 curtida

Você pode obter ajuda melhor se adicionar detalhes sobre o que você está fazendo que parou de funcionar.

2 curtidas

Acabei de executar uma verificação rápida no meu site de teste (14532ad425) e o Anexar Tags em Massa parece estar funcionando bem.

• Vá para o mais recente
  • Abra a seleção de tópicos e selecione uma amostra de tópicos
  • Abra o menu de engrenagem e ‘Anexar Tags’
  • Escolha a(s) tag(s) e ‘Anexar’
  • Todos os tópicos selecionados agora são marcados com essas tags

Há algo mais que eu possa tentar que possa ser diferente no seu site?

4 curtidas

Desculpe por não ter sido claro. Aqui estão os passos:

• Realize uma pesquisa usando o ícone da lupa
  • Selecione tópicos
  • Abra o menu de engrenagem e ‘Anexar Tags’
  • Escolha a(s) tag(s) – as tags disponíveis não estão aparecendo (retorna “nenhuma correspondência encontrada”)
1 curtida

Já tentei pela lista de Pesquisa também e minhas tags aparecem na caixa de entrada Escolher Tags e são aplicadas quando as Anexo.

Suas tags estão restritas de alguma forma? (E Anexar Tags funciona para você na lista Mais Recentes?)

1 curtida

Talvez tente o modo de segurança.

1 curtida

@JammyDodger Sim, todas as minhas categorias têm a configuração “Restringir esses grupos de tags a esta categoria” aplicada, mas a tag que eu estava tentando anexar está dentro dos grupos de tags permitidos. Posso adicionar a mesma tag entrando no tópico.

@pfaffman Tentei o modo de segurança. Recebi a mesma mensagem “nenhuma correspondência encontrada”.

Consegui anexar tags em massa usando os mesmos passos antes. :thinking:

1 curtida

@littleviolette - Eu também tive esse problema no Discourse 2.9.0.beta10. Eu uso um filtro avançado onde eu filtrava certos tipos de conteúdo e, em seguida, anexava tags em massa a esse conteúdo.

Notei que algumas tags funcionavam, mas outras não. Acontece que as que não funcionavam faziam parte da Configuração de Categoria → Tags:

Ter as tags lá não me permitia anexar em massa uma pesquisa avançada, mesmo que as tags que eu estava tentando usar fossem da mesma categoria.

2 curtidas

Este ainda é um problema.

• crie uma tag #example
  • tente adicioná-la em massa a tópicos em uma categoria – a tag aparece no menu suspenso
  • adicione-a a um grupo de tags restricted
  • adicione o grupo de tags como “Restringir esses grupos de tags a esta categoria” para essa categoria
  • tente adicioná-la em massa a tópicos na mesma categoria – a tag não aparece mais no menu suspenso

Isso está acontecendo porque /tags/filter/search?q=&limit=5&filterForInput=true nem sequer leva a categoria em consideração.

2 curtidas

Alguém pode me informar se isso será abordado em uma atualização futura? Estamos achando muito frustrante não podermos adicionar tags após a criação de um tópico. É um processo bastante árduo ir ao grupo de tags, remover a tag do grupo, voltar à categoria, anexar a tag e, em seguida, voltar às configurações do grupo de tags para adicioná-la de volta.

Obrigado pela sua consideração.

1 curtida

Entendido. Vamos analisar isso.

2 curtidas

Olá, há alguma atualização sobre este problema?
Estamos restringindo os grupos de tags a cada categoria e as tags nesses grupos de tags nas categorias especificadas não aparecerão como opções.

4 curtidas

Olá a todos,

Revisei este problema novamente e é definitivamente um problema difícil de resolver. O principal problema aqui é que, com a ação em massa de tópicos “Anexar Tags”, você pode potencialmente anexar tags a tópicos em N categorias diferentes.

A única maneira de realmente resolver este problema é se permitirmos a seleção de tags restritas apenas se todos os tópicos selecionados em massa estiverem na mesma categoria. Dessa forma, podemos:

• Alterar a pesquisa de tags no modal de ação em massa de /tags/filter/search?q=&limit=5&filterForInput=true para /tags/filter/search?q=&limit=5&filterForInput=true&categoryId=999
  • Também mostrar algum indicador visual no modal de ação em massa de que apenas uma categoria de tópicos está sendo operada, algo como isto (mas mais bonito)

A pesquisa de tags permitiria então que você escolhesse tags restritas. Isso também corrigiria este tópico relacionado Bulk Tagging offers wrong tags for category.

Se não houver objeções a isso, podemos começar a trabalhar nisso em breve. cc @tobiaseigen

4 curtidas

Obrigado por investigar isso! Estou selecionando apenas os tópicos na mesma categoria, nenhum outro tópico de outras categorias é selecionado.

Eu configurei algo errado? Alguma solução alternativa?
Nós copiamos manualmente posts antigos de “Problemas conhecidos” do sistema legado e queríamos marcá-los em massa como “problema conhecido” ou “problema resolvido”.
Obrigado pela sua ajuda!

4 curtidas

Não, você definitivamente não configurou nada errado :slight_smile: É apenas uma limitação da modal de anexar em massa no momento, ela não está limitando os resultados da pesquisa de tags por categoria. E a única solução alternativa atual é remover a regra “Restringir estas tags a esta categoria” antes de anexar as tags e adicioná-las de volta depois.

Eu definitivamente acho que a correção será como descrito na minha postagem acima, já que você está confirmando que está escolhendo apenas tópicos dentro da mesma categoria. Tentarei começar a trabalhar nisso amanhã, se não houver outras objeções de outras pessoas neste tópico.

5 curtidas

Uma correção para isso foi mesclada :slight_smile:

@Akemi_Nojima, vou implantar seu site hoje para que você receba essas alterações.

6 curtidas

Uau! Incrível! Muito obrigado!

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente após 2 dias. Novas respostas não são mais permitidas.