Ao usar a API, criei o usuário com activate como true, e ao visualizar o usuário no painel de administração, ele aparece como ativado.
No entanto, ao tentar fazer login como usuário, a mensagem diz:
Você ainda não pode fazer login. Enviamos anteriormente um e-mail de ativação para user@email.com. Siga as instruções contidas nesse e-mail para ativar sua conta.
Por que isso acontece? Eu estava tentando evitar isso. É possível configurar algo para ignorar essa verificação?
Quero ignorar isso, pois estou apenas migrando usuários existentes do meu antigo fórum para o novo fórum Discourse. Pedir que eles ativem a conta parece apenas um inconveniente desnecessário. Entendo perfeitamente por que isso seria necessário para um usuário totalmente novo que acabou de se registrar neste fórum.
Além disso, no momento estou criando apenas um usuário para teste, mas em algum momento vou criar 5.000 usuários. Posso estar fazendo algo errado e talvez precise reexecutar o processo, então realmente não quero que nenhum e-mail seja enviado neste momento, até que estejamos prontos para “entrar no ar”. É possível desativar o envio de e-mails?
Uma vez que um usuário é desativado, ele precisará reativar sua conta por e-mail. Portanto, isso ainda exigirá um “esforço” da parte deles.
Quando usuários de um fórum antigo migraram para nosso fórum atual, tudo foi feito por meio do e-mail de convite e ninguém reclamou. A maioria preencheu seus perfis, exceto alguns. A parte mais “difícil” foi fazê-los preencher seus perfis/bios. Acho que será mais fácil para você simplesmente deixar seus usuários seguirem os passos que já estão configurados: clicar no link do e-mail, configurar sua conta… pronto. Apenas lembre-os de que provavelmente terão que alterar seu nome de usuário do padrão atribuído pelo Discourse (tudo antes do @ em seu endereço de e-mail).
Obrigado, funcionou. Parece que criar um usuário com ‘activate’ definido como true significa que o e-mail não é enviado, mas a ativação também não ocorre corretamente. Assim, ao tentar fazer login pela primeira vez, o sistema informa que um e-mail de ativação foi enviado, quando na verdade não foi. No entanto, posso estar enganado.
Mas desativar e depois ativar permite fazer login na primeira vez sem ativação, e nenhum e-mail é enviado, que é exatamente o que eu queria.