Cor da borda das caixas de categorias quebrada após atualização

Oi, não consegui encontrar mais ninguém relatando isso, mas verifiquei com vários temas e o CSS inline da cor da borda da caixa de categorias parece estar quebrado após a atualização para 3.1.0.beta4.

É por isso:
Screenshot 2023-06-07 at 13.03.12

Não tenho certeza por que ele está injetando tanto a cor quanto a var (?)

Agradeceria qualquer ajuda ou ideia.

Eu acho que o @MarcP mencionou algo semelhante no tópico do componente de tema Colorful Categories - #7 by MarcP. Você também está usando esse componente?

2 curtidas

Obrigado! Não, eu tentei usar o tema Material, mas também vários outros por via das dúvidas. Infelizmente o comportamento foi o mesmo. Aconteceu logo após a atualização. Tudo o mais parece estar bem até agora.

Bons pontos. Agora que penso sobre isso, as bordas precisam ter uma cor de borda no core. Não está relacionado ao componente, pois mesmo com o componente desativado, as bordas são todas cinzas.

1 curtida

Ops. Li mal a pergunta @JammyDodger, mas não, eu não tenho este componente instalado.

2 curtidas

Será que existe uma correção inteligente para isso? A única coisa em que consigo pensar é remover alguns dos caracteres em JS?

Este foi um regresso do Discourse e não tem nada a ver com temas ou plugins, teremos uma correção em breve!

3 curtidas

Obrigado! Para referência futura, presumo que não haja acesso fácil às cores das categorias via CSS, correto?
Talvez via JS?

Fizemos algumas alterações recentemente para facilitar o acesso às cores das categorias em CSS, adicionando-as como propriedades personalizadas (variáveis css).

Você pode vê-las no inspetor do seu navegador:

Portanto, desde que você saiba o ID da categoria, poderá acessar sua cor em CSS. A maneira mais fácil de encontrar o ID (número) é olhar o URL da categoria, Support por exemplo: https://meta.discourse.org/c/support/6 — para usar a cor da categoria de suporte, você pode fazer algo como isto:

.your-class-name {
  background: var(--category-6-color);
}

Este conserto foi mesclado (FIX: add category colors back to categories pages (#21977) · discourse/discourse@e43ac00 · GitHub), então após atualizar o Discourse as cores devem retornar.

2 curtidas

isso é incrível! obrigado por fazer isso. :slight_smile:

1 curtida

Isso é incrível. Embora eu ache que para este problema a única maneira de resolvê-lo seria verificar o ID da categoria e, em seguida, aplicar a variável CSS correta usando JS.
A menos que você tenha outra solução alternativa em mente? Ficarei feliz em codificar isso e compartilhar aqui.

Esta correção foi mesclada (FIX: add category colors back to categories pages (#21977) · discourse/discourse@e43ac00 · GitHub), então após atualizar o Discourse as cores devem retornar.

1 curtida

Isso foi rápido!

Enquanto isso, acabei de finalizar uma solução alternativa :sweat_smile:
Deixando o código abaixo caso precise.

var categoryBoxes = document.getElementsByClassName('category-box');

for (var i = 0; i < categoryBoxes.length; i++) {
  var categoryBox = categoryBoxes[i];
var dataCategoryId = categoryBox.getAttribute('data-category-id');
categoryBox.style.border = '2px solid var(--category-' + dataCategoryId + '-color)';
}
1 curtida

Só para verificar novamente →

Existe uma maneira de atualizar da interface do usuário? Acho que minhas atualizações estão em test-passed.
Ou eu precisaria esperar pela 3.1.0.beta5?

A maioria dos sites está em tests-passed por padrão, você deve ser capaz de atualizar a qualquer momento em /admin/upgrade

2 curtidas

Não acredito que eu não sabia disso. LOL

Obrigado como sempre!

Na minha instância, este ainda é um problema na versão móvel, a versão desktop está ok :thinking:

This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.