Tenho tido dificuldade em descobrir como alterar o plano de fundo da cor da categoria para as caixas de categoria:
O objetivo é herdar a cor principal da categoria e adicionar transparência ao plano de fundo:
Alguém sabe como posso conseguir isso?
Tenho tido dificuldade em descobrir como alterar o plano de fundo da cor da categoria para as caixas de categoria:
O objetivo é herdar a cor principal da categoria e adicionar transparência ao plano de fundo:
Alguém sabe como posso conseguir isso?
Olá,
Isso é possível com CSS e um pouco de modificação de template. ![]()
No desktop, a borda das categorias tem uma variável de cor que você também pode usar para o fundo.
Esta é a variável --category-color, que é a cor da borda.

Mas como essa variável é um valor hexadecimal, você não pode torná-la transparente. No entanto, você pode adicioná-la a um pseudo ::before, onde você também pode definir a opacidade.
Eu fiz isso como um componente para que você possa instalá-lo ou fazer um fork e modificar o que quiser. ![]()
Componente: GitHub - VaperinaDEV/discourse-category-background-color
O CSS do desktop se parece com isto:
No mobile, essa variável de cor está faltando no template, então você tem que adicionar este estilo aqui:
Depois disso, você pode usar a variável --category-color e fazer algo semelhante ao desktop:
Desktop
Mobile
Você é o melhor!
Obrigado pela explicação, vou brincar com isso por um tempo!
Olá @MarcP, Desculpe, eu totalmente perdi que você queria isso para as caixas de categoria.
Eu atualizei o CSS do desktop para funcionar com as Caixas de Categoria também.
Ah, obrigado, eu já estava descobrindo como fazer as caixas funcionarem! Foi mais complicado do que eu pensava. Muito apreciado!